Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tomaso Giovanni Albinoni

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

(Veneza, 8 de Junho de 1671 – Veneza,17 de Janeiro de 1751) foi um compositor italiano barroco. Enquanto em sua época era famoso por ser compositor de óperas, ele é lembrado atualmente principalmente por sua música instrumental, algumas das quais são regularmente regravadas. Seu Adagio em Sol Menor, que é na verdade um reconstrução posterior, é uma das obras barrocas mais frequentemente regravadas.

Música e influência

Ele escreveu cerca de cinqüenta óperas, das quais 28 foram produzidas em Veneza entre 1723 e 1740, mas atualmente é famoso por sua música instrumental, especialmente seus concertos para oboé.

Sua música instrumental atraiu a atenção de Johann Sebastian Bach, que escreveu pelo menos duas fugas sobre o tema de Albinoni e constantemente usava os baixos dele como exercícios de harmonia a seus pupilos.

Muito do trabalho de Albinoni foi perdido na Segunda Guerra Mundial com a destruição da Biblioteca Estadual de Dresden; deste modo, pouco se conhece sobre seus trabalhos e músicas compostas após meados da década de 1720.

O famoso Adágio de Albinoni é uma reconstrução de 1945 de Remo Giazotto a partir de um fragmento do movimento lento de um trio sonata que ele descobriu entre as ruínas da Biblioteca Estatal. Essa composição musical foi usada com maior notabilidade no filme de 1981 Gallipoli, que é cenário na Primeira Guerra Mundial para a batalha de mesmo nome.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

358.978ouvintes no total
2.201.934scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes