Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tom Morello

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Tom Morello nasceu em 1964 em Nova York. Sua mãe é a membro-fundadora do grupo “Parents for Rock & Rap” (Pais pelo Rock & Rap), organização anti-censura. Seu pai era membro do “Exército de Guerrilha Mau Mau”, que libertou o Kenya do comando britânico.

Sobre a política, tudo “começou desde o primeiro minuto em que você tem pele marrom e uma caminha para brincar num parquinho inter-racial”, afirma. Na pré-escola havia uma pequena menina branca que sempre o chamava de “negrinho” e outras palavras racistas. Então ele contou à sua mãe, que lhe explicou sobre Malcom X e coisas mais. No outro dia, a garota voltou a discriminá-lo, e ele respondeu: “cala a boca, branquela!”, acompanhado de um soco na cara dela.

Morello morou em Libertyville (subúrbio em Illinois) durante a maior parte de sua vida. No segundo grau ele jogava Dungeons and Dragons (um jogo de RPG), participava do clube de teatro e lia sobre política marxista.

É engraçado a maneira de como ele conheceu a guitarra. Ele escutou uma música do KISS e teve vontade de tocá-la. Pagou 5 dólares para um cara ensiná-lo, mas a primeira coisa que este cara o ensinou foi regular a guitarra. Ele voltou na próxima semana, deu mais 5 dólares, e o cara lhe ensinou a escala C. Depois dessa primeira dificuldade, ele ficou muito tempo sem tocar. No entanto, um belo dia Morello ouviu Sex Pistols e pensou que ele poderia expressar seus sentimentos e idéias políticas também através de uma guitarra, e então aprendeu a tocar de verdade.

Vídeos

Tendência musical

20.280ouvintes no total
124.691scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes