Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tocadisco

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

ENTREVISTA

“Eu não me importo sobre o que as pessoas pensam sobre mim. Eu faço o que eu quero” - DJ Tocadisco

O alemão Roman Böer, conhecido internacionalmente como DJ Tocadisco, está entre os produtores de “low bpm” mais requisitados da atualidade, com produções que misturam elementos do minimal, electro, house e techno.

Um artista versátil, que não gosta de se prender a rótulos. Após anos de estrada discotecando pelo mundo inteiro e remixando os principais nomes da cena, Tocadisco lançou em 2008 seu aguardado álbum de estréia, “Solo”.

Neste mês de junho, Tocadisco passará novamente em turnê pelo Brasil, confirmado para se apresentar em duas edições da festa Kaballah, em São Paulo (14/06) e Rio de Janeiro (21/06).

Voce é alemão, por que escolheu o nome artístico Tocadisco? Quando você teve esta idéia?
Tocadisco: Eu escolhi esse nome porque era engraçado e diferente, quase todos os DJs criam nomes para si em inglês.

Voce está vindo ao Brasil novamente, mas desta vez você tocará em uma festa a céu aberto chamada Kaballah, O que você espera da festa e do público?
Tocadisco: Eu nunca toquei na Kaballah, mas eu amo o Brasil, minha namorada é brasileira, então eu tenho muita ligação com o país.

Em outros países você toca mais em clubes ou festas a céu aberto? O que combina mais com a sua música? Ou não importa, você se adapta facilmente ao evento?
Tocadisco: Eu toco desde clubes que possuem lotação para cento e cinqüenta pessoas, até em festivais grandes. O maior festival que eu já toquei foi na Rússia, para cem mil pessoas. Eu gosto de todas as formas de eventos. Para mim isto é a melhor coisa em ser um artista, sempre algo diferente ou novo.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

112.424ouvintes no total
675.760scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes