Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Tipo Uísque

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

“Ah, tem que ser um nome curto, tipo ‘uísque’”, sugeriu a vocalista Pin, espontânea e despretensiosa por MSN ao pensar no nome para a nova banda feminina que surgia em 2009. Da mesma maneira, o grupo deixou de ser somente feminino, venceu a seletiva carioca do festival MADA de 2010 e agora lança seu primeiro álbum pelo slap (selo de novos artistas da Som Livre). Afague é o EP da Tipo Uísque, que apesar do nome abrasileirado, traz em seu repertório músicas em inglês - todas autorais.

A facilidade em compor na língua estrangeira é apenas uma das características da Tipo Uísque. O rock alternativo bem tocado das meninas Pin Böner (vocal), Line Lessa (teclado), Joana Cid (baixo) e Larissa Conforto (bateria), influenciadas por Janis Joplin, Radiohead, Led Zeppelin e Gossip precisou de guitarras para a apresentação do MADA. Neste momento foi preciso abrir suas portas para a entrada dos dois homens, Gabriel Souza e Gabriel Salazar. Agora, com o som completo, a formação rendeu à Tipo Uísque o primeiro lugar na seletiva carioca do festival. Alguns nomes do grupo podem ser conhecidos do público fã de rock, pois três integrantes já participaram do programa Geléia do Rock, do canal Multishow: Larissa e Gabriel Salazar na primeira edição e Joana Cid na segunda.

Neste primeiro trabalho, produzido por Fernando Lauria, cinco faixas compõem o EP.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.755ouvintes no total
27.229scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes