Biografia

The xx é uma banda de e britânica, formada em Londres, Inglaterra, em 2005. É composta por Romy Madley Croft (vocais e guitarra), Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats, produção, percussão). Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Burial, Four Tet e os integrantes da Hot Chip.

Em 2009, apareceram no 6º lugar da lista The Future 50 List, da revista NME, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos. Em agosto do mesmo ano, houve o lançamento de seu álbum de estréia, xx. O álbum obteve posições altas em diversas listas dos “melhores de 2009”, incluindo a primeira posição na compilação do jornal inglês The Guardian e o segundo lugar na lista da NME — além de permitir à banda vencer o prêmio Mercury Music Prize, em 2010.

Em novembro de 2009, foi confirmado que a tecladista Baria Qureshi deixou a banda depois de perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não foi substituída, e o grupo permaneceu como um trio.

Seu segundo álbum de estúdio, Coexist, foi lançado em setembro de 2012.

Editado por bruno_c em Out 28 2014, 15h04

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2005
Fundada em
  • Londres, Inglaterra
Membros da banda
  • Romy Madley Croft (vocais e guitarra)
  • Oliver Sim (vocais e baixo)
  • Jamie Smith (beats, produção, percussão)

Você está vendo a versão 18. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras