Biografia

The Wombats é uma banda indie formada em Liverpool por três amigos.

Matthew “Murph” Murphy, guitarrista e vocalista, e o baterista Dan Haggis formaram os Wombats em 2003 quando ambos estudavam no Liverpool Institute for the Preforming Arts. Posteriormente recrutaram os baixista sueco Tord Øverland-Knudsen que também estudava no Instituto, e escolheram o nome da banda ao acaso no dia do primeiro concerto. Apesar das suas performances serem largamente alimentadas a álcool e com uma grande dose de parvoíce, o trio evolui-o rapidamente para um indie rock mais mexido e dançável.

Os Wombats atuaram para a editora Kids Records em 2005 e logo lançaram três singles: “Lost in The Post”, “Moving to New York” e “Backfire at the Disco” chegando este último ao Top 30 no Reino Unido. Devido a esse sucesso o trio entrou no exclusivo circulo da 14th Floor Records (Damien Rice, etc) e lançaram o seu single com mais sucesso até hoje (Verão 2007), “Let’s Dance to Joy Division”. Consequentemente lançaram o seu albúm de estréia A Guide to Love, Loss & Desperation a Outubro de 2007.


Nota: Os Wombats lançaram um album em 2006 com o nome de Girls, Boys and Marsupials, mas exclusivamente para o Japão. De notar também que muitas das músicas deste album, estão presentes no album lançado no Reino Unido.

Editado por PBaffa em Nov 22 2009, 19h34

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 4. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.