Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Verve

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Wigan, Inglaterra (1989 – 2009)

The Verve (originalmente Verve) foi formada em Wigan, Inglaterra, no ano de 1989, tendo como integrantes Richard Ashcroft (vocalista/guitarrista), Nick McCabe (guitarrista), Simon Jones (baixista) e Peter Salisbury (baterista).

Apesar de a banda ter se formado em 1989, apenas em 1992 foi lançado seu primeiro trabalho, intitulado apenas de “Verve EP”, disco que não chegara na época ao Brasil.

Pouco tempo depois, em 1993 é lançado “A Storm in Heaven”, com destaque para os singles “Blue” e “Slide Away”. Ao mesmo tempo, nessa época, encontraram em turnês uma outra banda que também iria explodir mais tarde, que foi o Oasis. Nessa época, Richard Ashcroft e Noel Gallagher ficaram bastante intimos, rendendo mais tarde em homenagem a Richard Ashcroft a música “Cast no Shadow” do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?” do Oasis. Em contrapartida, Richard dedicou a música “A Northern Soul” ao Gallagher mais velho.

Em 1995, é lançado o álbum “A Northern Soul”, com destaque e sucesso muito maior que os lançamentos anteriores, tendo como singles as músicas “This is Music”, “On Your Own” e “History”. Neste álbum, o grupo já havia mudado de nome para “The Verve”, devido a um processo judicial no qual perdeu o direito de usar no nome “Verve” para um selo alemão.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

1.883.103ouvintes no total
29.435.528scrobbles acumulados
#339 na tabela da semana passada
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes