Biografia

Banda britânica formada em 1987, por Harriet Wheeler (vocalista), David Gavurin (guitarrista),Paul Brindley(baixista) e Patrick Hannan(baterista).
The Sundays teve influência na vida de vários jovens e emplacaram sucessos como : Here’s Where The Story Ends e Wild Horses.
Em 1990,lançam o álbum Reading, Writing, and Arithmetic, muito bem recebido
pela crítica e pelo público,graças à angelical voz de Wheeler e às belas melodias,que criavam uma feliz combinação entre Smiths e Cocteau Twins.
Dois anos mais tarde,chega às lojas Blind,o segundo álbum da banda.Já na primeira faixa,I Feel,pode-se perceber uma certa influência shoegazer no interessante solo de guitarra.Contudo, o pop perfeito do grupo mantém-se intacto,o que pode ser comprovado por músicas como Love,God Made Me e Medicine,além da bela Wild Horses, cover dos Stones que encerra o disco.
O mundo teria de esperar cinco anos até o próximo lançamento dos Sundays.Em 1997, o casal Wheeler e Gavurin finalizou Static and Silence,terceiro e último álbum da banda.Na época, o guitarrista declarou que a principal influência no processo de composição do disco foi a obra de Van Morrison,o que explica o tom mais folk presente nas músicas.
Após promover o álbum,o grupo entrou em férias que,pelo visto,estendem-se até hoje,pois apesar de nunca terem anunciado a separação,não lançaram mais nenhum material desde então.

Editado por malvespin em Jan 4 2009, 3h50

Fontes (ver histórico)

Wikipedia(em inglês).

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras