Biografia

The Saturdays são Vanessa White, Rochelle Humes, Mollie King, Una Healy e Frankie Sandford . Até o momento colecionam um total de 18 singles e possuem quatro álbuns de estúdio (Chasing Lights, Wordshaker, On Your Radar e Living for the Weekend), um mini álbum (Headlines!), um EP (Chasing The Saturdays) e uma compilação de sucessos (Finest Selection: The Greatest Hits). Elas possuem treze singles no Top 10 da Inglaterra, além de quatro álbuns entre os mais vendidos. Já venderam mais de quatro milhões de cópias no Reino Unido.

O grupo foi formado em 2007, em Londres, Inglaterra. As integrantes foram escolhidas em uma audição realizada pela gravadora Fascination Records, pertencente ao grupo Polydor Ltd.. O grupo, que foi revelado após abrir todos os shows da Tangled Up Tour das Girls Aloud, foi considerado uma das maiores revelações da música pelo Pop Music no Reino Unido no ano de 2008.

Chasing Lights era:

A banda teve sua estreia nos charts com a faixa If This Is Love, lançada em 28 de julho de 2008, estreando direto no Top 10 do Reino Unido, na 8ª posição. O segundo single, Up, lançado dia 13 de outubro, alcançou a 5ª posição nos charts, permanecendo no Top 10 por três semanas consecutivas. Com o sucesso das suas primeiras músicas de trabalho, no dia 27 de outubro de 2008, o primeiro álbum, Chasing Lights, chegou ao mercado, conseguindo a 9ª posição no ranking e certificação de ouro pelas vendas superiores a 300 mil cópias.

O ano de 2009 começa com o prêmio de Best New Act pelo Virgin Awards e com o lançamento do terceiro single, Issues, oficialmente lançada no dia 5 de janeiro. Em sua primeira semana, o single entra nos charts em 6ª e alcança a 4ª posição na semana seguinte, sendo a terceira música consecutiva do grupo no Top 10 britânico. Em fevereiro, The Saturdays anunciaram o lançamento do single oficial da campanha de caridade Comic Relief, um cover da música Just Can’t Get Enough do Depeche Mode. Lançada dia 2 de março, a faixa estreou no 2º lugar, perdendo o primeiro lugar para o rapper Flo Rida.

Com Just Can’t Get Enough e um remix de Up, o álbum Chasing Lights foi relançado e voltou aos charts. O quinto e último single da era, Work, foi lançado dia 29 de junho. Foi o primeiro do grupo a não atingir o Top 10 no Reino Unido, ficando na 22ª posição. A faixa levou o nome da primeira turnê da banda, The Work Tour, que resultou em 24 shows, sendo três deles como banda de abertura da turnê do Take That.

Wordshaker era:

Em abril de 2009, The Saturdays anunciaram a volta aos estúdios para preparar o seu segundo álbum de inéditas, que segundo as integrantes, seria mais pessoal. Com data de lançamento para 5 de outubro, o primeiro single Forever Is Over debutou na 2ª posição nos charts britânicos, repetindo o feito da faixa Just Can’t Get Enough. Uma semana depois, o segundo álbum Wordshaker chegou aos lojas, estreando na 9ª posição e conseguindo a certificação prata no Reino Unido.

Após o término da divulgação do primeiro single, o grupo anuncia que a faixa Ego seria a próxima música de trabalho e que no clipe, as garotas se transformariam em super heroínas. O single foi oficialmente lançado 4 de janeiro de 2010, mas debutou nos charts um mês antes do lançamento. A música alcançou a 9ª posição na Inglaterra e 10ª na Irlanda. Após o fim das promoções para a faixa, o grupo anunciou que não lançaria mais single do Wordshaker.

Headlines! era:

Após quatro meses sem muitas novidades e sem aparecer na mídia, o grupo anuncia o nome do novo single, a balada Missing You. Lançada dia 9 de agosto de 2010, a faixa estreou na 3ª posição nos charts britânicos, apesar de aparecer em 1º lugar nas prévias divulgadas durante a semana de lançamento. Nos próximos dias, a banda lança um projeto inovador. Ao invés de um álbum completo, com 12 faixas, lançam um EP, ou como as próprias gostam de chamar, um mini álbum, com cinco faixas inéditas, mais os singles Forever Is Over e Ego. Headlines! também conseguiu a 3ª posição na Inglaterra, se tornando o álbum das The Saturdays a alcançar a melhor posição nos charts britânicos, ganhando assim, certificado de prata no mesmo país.

O segundo single do álbum, Higher, foi lançado com a participação do rapper Flo Rida. O vídeo foi gravado em Los Angeles e se tornou um dos mais assistidos da banda. Lançado no dia 1 de novembro, a faixa alcançou a posição 10ª posição e vendeu, até hoje, mais de 300 mil cópias. O álbum Headlines! foi relançado como uma versão com 12 faixas, contendo mais três músicas do álbum Wordshaker e a versão single de Higher.

O grupo saiu em turnê em fevereiro de 2011, onde apresentaram os seus grandes sucessos na Headlines Tour, em que todos os concertos foram sold out. Os bastidores da turnê foram gravados em forma de documentário em cinco episódios que foram exibidos pelo Channel 4 em maio do mesmo ano.

On Your Radar era:

Em 22 de maio de 2011, a banda lançou o seu 10º single, Notorious , a primeira faixa de trabalho do terceiro álbum de estúdio. Com o estilo totalmente diferente, apostando no dance e no eletrônico, a música estreou no 8º lugar no Reino Unido, após um lançamento arriscado, onde o clipe e a faixa para venda foram divulgado ao mesmo momento. O segundo single do novo trabalho, All Fired Up foi lançado no dia 2 de setembro. O single alcançou a primeira posição no iTunes mas acabou estreando nos charts no 3º lugar em uma semana muito disputada no Reino Unido, com vendas superiores a 60 mil cópias na primeira semana.

A integrante Una Healy anunciou que estava esperando o sua primeira filha. Mesmo com a gravidez, a divulgação do terceiro álbum continuou. O terceiro single My Heart Takes Over, uma balada romântica, chegou a posição 15ª na Inglaterra, não atingindo as expectativas. O terceiro álbum On Your Radar chegou as lojas uma semana depois, no dia 18 de novembro. Estreou com cerca de 15 mil cópias vendidas, na 23º posição, o primeiro LP da banda a não atingir o Top 10. Mesmo assim, o álbum foi certificado prata meses depois. Em dezembro, o grupo saiu em sua terceira turnê, a All Fired Up Live, que percorreu estádios em toda a Inglaterra.

Living For the Weekend era:

O primeiro single do novo trabalho do grupo, 30 Days foi lançado dia 11 de maio de 2012. A música seguia a linha do último trabalho e estreou no 7º lugar no Reino Unido. Depois do término da divulgação da faixa, The Saturdays se mudaram para os Estados Unidos, onde passaram três meses gravando um reality show para o canal E!, mostrando a tentativa da banda de dominar a América. Em dezembro, dia 18, foi o lançado o primeiro single do grupo em solo americano. What About Us foi divulgada com algumas performances televisivas no país, alcançando o número 50 no ranking de Pop Digital Songs e Top 100 no iTunes EUA.

Em janeiro de 2013, foi lançado na América do Norte, o EP Chasing The Saturdays, contendo cinco singles do grupo, forma de introduzir o material da banda nesse região do mundo. O extended play chegou a 5º lugar no US Top Heatseekers da Billboard. Em março, What About Us foi lançada na Europa, em uma versão com a participação do rapper Sean Paul. O video, gravado em Los Angeles, foi muito sucesso, tendo milhões de acessos na internet. A faixa estreou no 1º lugar no Reino Unido, vendendo mais de 100 mil cópias em sua primeira semana, se tornando a primeira faixa do grupo a conseguir esse feito. Ficou na 37ª posição dos singles mais vendidos do ano na Inglaterra, onde recebeu a certificação de ouro pelas vendas superiores a 400 mil cópias.

Com o sucesso do single anterior, a banda sentiu que era hora de arriscar novos sons e letras mais ousadas. Com o anúncio da gravidez da integrante Rochelle Humes, o novo single Gentleman chegou ao mercado dia 28 de junho. Com um clipe onde as integrantes estão vestidas de homens, a faixa debutou na 14ª posição no Reino Unido e em 10º lugar no Escócia. O próximo single, Disco Love trouxe uma retrospectiva aos sons dos anos 80 e 90, fazendo referência em sua letra a faixa Baby One More Time da cantora Britney Spears. A música estreou na semana do dia 4 de outubro em 5º lugar na Inglaterra, com mais de 50 mil cópias vendidas em sua primeira semana. Alguns meses antes, a integrante Frankie Sandford também anunciou sua gravidez, sendo a terceira integrante da banda a se tornar mãe.

O quarto álbum de estúdio, Living for the Weekend foi lançado dia 14 de outubro, alcançando a 10ª posição no Reino Unido, 16ª na Irlanda e 11ª na Escócia, além de aparecer em 25º lugar no ranking US Top Heatseekers. Com esse álbum, o grupo conseguiu quatro álbuns no Top 10 da Inglaterra. O quinto e último single do CD, Not Giving Up foi escolhido pelos fãs e estreou no charts britânicos na posição 19ª, sendo o 17º single da banda a atingir o Top 40 no Reino Unido.

Finest Selection: The Greatest Hits era:

Após sete anos de carreiras e inúmeros feitos, como 17 singles e 5 álbuns lançados, The Saturdays acharam que era hora de reunir todos os seus sucessos em um único álbum. Finest Selection: The Greatest Hits, nome extraído de uma parte da letra de Up, terá três músicas inéditas, incluindo o novo single What Are You Waiting For?, além de uma versão de luxo, com todas as b-sides já lançadas pela banda. Segundo as integrantes, o grupo vai continuar junto e está produzindo o sexto álbum de estúdio, quando questionadas sobre o término da banda após o projeto.

Editado por GrowingTired em Ago 9 2014, 2h18

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2007
Fundada em
  • Londres, Inglaterra

Você está vendo a versão 83. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.