Biografia

The Safety Fire é uma banda inglesa de metal progressivo, formada em 2006 em Londres. Seu álbum de estreia ‘Grind the Ocean’ foi lançado em 2012 pela InsideOut Music.

Em 2009 a banda lança o aclamado EP ‘Sections’, fazendo com que a banda se destaca-se no cenário musical do Reino Unido e por suas apresentações ao vivo sempre muito energéticas. Eles excursionaram extensivamente em todo o Reino Unido com bandas como Malefice, The Arusha Accord, Bleed from Within, e Rise To Remain, assim como bandas de metal progressivo como Periphery e Monuments por toda a Europa. The Safety Fire também apareceu no Sonisphere Festival UK em 2011 ao lado de Metallica, Slipknot, Mastodon e The Mars Volta.

Em 23 de agosto de 2011 a banda assina contrato com a InsideOut Music, ao mesmo tempo eles lançam um ‘lyric video’ para seu single de estreia “Huge Hammers”. O video foi bem recebido e a banda entrou em turnê pelo Reino Unido com o Rise To Remain e Bleed From Within.

The Safety Fire anunciou que o lançamento de seu álbum de estreia “Grind the Ocean” será lançado através da InsideOut Music em 27 de fevereiro de 2012 na Europa e no dia seguinte nos Estados Unidos.

Integrantes:
Sean McWeeney - Vocal
Joaquin Ardiles - Guitarra
Derya Nagle - Guitarra
Lori Peri - Baixo
Calvin Smith - Bateria

Discografia:
2009: Sections EP
2012: Grind the Ocean

www.facebook.com/thesafetyfire

Editado por Daniel_Green em Dez 30 2012, 3h53

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2006
Fundada em
  • Londres

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras