Biografia

The Qemists é um banda de Drum and bass de Brighton, Reino Unido. A banda consiste de Dan Arnold, Leon Harris e Liam Black.

The Qemists eram originalmente o baterista, baixista e guitarrista em uma banda de rock da qual ficou muito tempo fazendo tours pelo Reino Unido e pela Europa que passaram muito tempo em estúdios de gravação. Durante a época que eram uma banda de rock no fim dos anos 90, eles adiquiriram um interesse por drum and bass um dos esforços e após alguns esforços o grupo chegou a aparecer em rádios e na televisão. Por muitos anos eles dedicavam-se à banda de rock de dia e enquanto à noite produziam material de drum and bass, que gerou um conflito entre ambos os estilo e assim criou-se o The Qemists que é conhecido hoje.

Seu álbum de estréia que foi lançado no Ninja Tune era um remix da canção “Everything is under control” do Coldcut’s que foi apoiada por Zane lowe, Coldcut e Pendulum.

Seu primeiro single ‘Stopbox’ apareceu como trilha sonora do filme “Jumper” de 2008. Alguns outros singles da banda apareceram também em vários video-games. Stombox apareceu em MotorStorm: Pacific Rift, Pure, Need for Speed: Undercover e Midnight Club: Los Angeles. Lost Weekend apareceu no Colin McRae: Dirt2, Forza Motorsport 3, MotorStorm: Arctic Edge e Need for Speed: Shift.

Em 2009 eles apoiaram Enter Shikari em sua turnê mundial e prosseguiram sozinhos tocando pelo Reino Unido.

Tendo suas origens baseadas no heavy rock e sua fusão do rock com o drum and bass, The Qemists são frequentemente comparados com o Pendulum, que hoje são um dos principais nomes do drum and bass.

Editado por [usuário excluído] em Ago 24 2010, 3h44

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras