Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Pretty Things

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Pretty Things é uma banda de Londres do início dos anos 60. Dick Taylor e Mick Jagger eram parceiros, mas as ambições pop do Mick fizeram Dick Taylor arranjar sua própria banda, daí se uniu a Phil May e surgiu o Pretty Things. É a banda responsável pelo primeiro disco ópera rock, o S.F. Sorrow.

S.F. Sorrow foi gravado no lendário Abbey Road, 6 meses depois do Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band (Beatles) e The Piper at the Gates of Dawn (Pink Floyd). O álbum foi muito aclamado pelo público e pela crítica, seguido por outro álbum de sucesso - Parachute.

Os primeiros trabalhos da banda eram influenciados por Bo Diddley (inclusive eles tiraram o nome da banda da música dele de 1955 “Pretty Thing”) e Jimmy Reed, os mesmos inspiradores de várias bandas da época. O guitarrista Dick Taylor era um dos integrantes originais do Rolling Stones antes de fundar a banda com o vocalista Phil May. Eles mudaram algumas vezes de integrantes.

Seu único sucesso nos Estados Unidos foi com o primeiro compacto, “Rosalyn”, em 1964, e o grupo obteve muito sucesso no Reino Unido neste primeiro ano, assim como na Austrália, Nova Zelândia, Alemanha e nos Países Baixos.

Já os trabalhos de 1970 pra frente mantinham a base do blues, porém com uma influência mais ‘hard rock’ e ‘metal’. E os 80 com a influência punk.

A banda ainda está na ativa.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

179.382ouvintes no total
1.918.177scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes