Pretty Things é uma banda de Londres do início dos anos 60. Dick Taylor e Mick Jagger eram parceiros, mas as ambições pop do Mick fizeram Dick Taylor arranjar sua própria banda, daí se uniu a Phil May e surgiu o Pretty Things. É a banda responsável pelo primeiro disco ópera rock, o S.F. Sorrow.

S.F. Sorrow foi gravado no lendário Abbey Road, 6 meses depois do Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band (Beatles) e The Piper at the Gates of Dawn (Pink Floyd). O álbum foi muito aclamado pelo público e pela crítica, seguido por outro álbum de sucesso - Parachute.

Os primeiros trabalhos da banda eram influenciados por Bo Diddley (inclusive eles tiraram o nome da banda da música dele de 1955 “Pretty Thing”) e Jimmy Reed, os mesmos inspiradores de várias bandas da época. O guitarrista Dick Taylor era um dos integrantes originais do Rolling Stones antes de fundar a banda com o vocalista Phil May. Eles mudaram algumas vezes de integrantes.

Seu único sucesso nos Estados Unidos foi com o primeiro compacto, “Rosalyn”, em 1964, e o grupo obteve muito sucesso no Reino Unido neste primeiro ano, assim como na Austrália, Nova Zelândia, Alemanha e nos Países Baixos.

Já os trabalhos de 1970 pra frente mantinham a base do blues, porém com uma influência mais ‘hard rock’ e ‘metal’. E os 80 com a influência punk.

A banda ainda está na ativa.

Editado por RogerBrazil em Dez 6 2009, 22h34

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 5. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras