Biografia

The Platters, foram um dos maiores grupos vocais da Era do Rockabilly.

Formado em Los Angeles, 1953, chegaram a vender mais de 53 milhões de discos e estão desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.

Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, que foi substituído por Paul Robi, Herb Reed e Zola Taylor.

Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Ro
bi foi substituído por Nate Nelson em 1966.

David Lynch e Paul Robi morreram de câncer, em 1981 e 1989; Buck Ram morreu aos 83 anos, 1991 e Tony Williams em 1992.
The Platters continua se apresentando até os tempos atuais.

Seus sucessos foram muitos, entre eles “My Prayer”, “The Great Pretender”, “You’ve Got The Magic Touch” e “You’ll Never Know”, entre outros.

A incomparável gravação da canção “Only You”, realizada em outubro de 1955, é imortal até os tempos de hoje e permanecerá nos ouvidos e corações do mundo.

Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música “Only You”. O vocalista faleceu em 4 de março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.

Editado por lob_home em Mar 7 2008, 18h23

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.