Fundada por Bruce Soord, Pineapple Thief é uma banda de rock progressivo, com algumas influências de space rock.
O primeiro álbum, Abducing the Unicorn foi lançado em maio de 1999. As críticas foram tão boas que convenceram Bruce Soord a continuar com a banda, fazendo-o lançar o segundo álbum em 2002, o 137, o qual foi muito bem recebido pelo público também.

Percebendo a reação do público quanto aos álbuns e a presença em shows, Bruce sentiu que essa era a hora de expandir o Pineapple Thief para uma banda completa, e convidou seus amigos da universidade para participarem também, sendo eles: Jon Sykes(baixo), Wayne Higgins(guitarra), Matt O’Leary(teclado) e Keith Harrison(bateria). Wayne e Matt logo saíram, mas Steve Kitch entrou para substituir Matt nos teclados.
Desde então, a banda lançou mais 5 álbuns, proporcionando beleza e modernidade em grandes arranjos, os quais são as suas principais características. É o tipo de som que quanto você mais ouve, mais sente vontade de ouvir.

Editado por AndrewYagami em Mai 19 2010, 0h38

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras
Outras grafias