Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Parkinsons

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Não é possível falarmos de Parkinsons sem referirmos Tédio Boys. Com o fim destes, todos os elementos seguiram caminhos de sucesso totalmente diferenciados: d3o, The WrayGunn, The Legendary Tiger Man, Bunnyranch e The Parkinsons são a melhor colheita nascida e criada depois do final dessa mítica banda de Coimbra. Em 2000 Victor Torpedo (ex-guitarrista dos Tédio Boys) e Pedro Xau (ex-baixista dos 77) tornam Londres a sua cidade oficial. Desde logo, os primeiros concertos realizados na capital britânica ficaram célebres pela forma rápida, caótica e selvagem como tocaram o seu Punk-Rock n´Roll. Inicialmente apelidados de Camden Boys, os Parkinsons conseguiram em Londres singrar e criar uma autêntica legião de fãs, sedentos de Rock n´Roll sem tréguas ou eufemismos. Curto, directo e selvagem, na melhor tradição de uns Dead Boys! No meio deste furor inicial, destacam-se os mais prestigiados jornais ingleses que referem, entre outras citações, que a “atitude e concertos dos Parkinsons fazem os At The Drive In parecer uns The Corrs” ou ainda “Victor Torpedo é o melhor guitarrista que jamais vi, depois de Mick Jones dos Clash!”. Seguiram-se intensas tours no Reino Unido (de destacar os concertos em festivais como T In the Park, Reading, Leeds e Glastonbury), em diversos países Europeus (visitaram Portugal por diversas ocasiões) e 5 semanas intensas no Japão que culminaram com o concerto no Fujirock ao lado de nomes como Foo Fighters - de referir ainda os concertos dados com Dead Kennedys e Nickelback -, e por fim na Brixton Academy que levou um jornalista do New Musical Express a exclamar: “There´s been nothing this good since the early Manics! Gig Of the Year!”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

3.443ouvintes no total
32.297scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes