Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Orioles

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Os Orioles foram um sucesso e influente grupo de R & B americano dos anos 1940 e início dos anos 1950, um dos primeiros desses grupos vocais, que estabeleceu o padrão básico para o som doo-wop.

Os Orioles são geralmente reconhecidos como primeiro grupo de R & B do vocal. Estes nativos Baltimore ritmo misturado com harmonias de grupo. Dublagem-se depois de pássaro de Maryland Estado, os Orioles começou a tendência de grupos de aves (os cardeais, os corvos, os flamingos, as cotovias, os pinguins, os corvos, os Wrens, etc). [1] Eles trouxeram sua fórmula vencedora para seu primeiro hit traçado “É muito cedo para saber”, um registro # 1 em novembro de 1948, logo seguido pelo segundo hit do grupo, “(que vai ser a) Natal Lonely”, em dezembro do mesmo ano


Original members

Sonny Til (born Earlington Carl Tilghman, 18 August 1928, Baltimore, Maryland — died 9 December 1981, Washington, D.C.) (lead tenor)
Alexander Sharp (born December 1919, Baltimore — died January 1970 [3]) (high tenor)
George Nelson (born 1925, Baltimore — died 1959 [4]) (baritone)
Johnny Reed (16 August 1923, Baltimore - 18 June 2005) (bass vocals and double bass)
Tommy Gaither (born c.1919, Baltimore — died 5 November 1950, Baltimore [4]) (guitar).

Primeiros anos

Por volta de 1947, Sonny Til cantava regularmente em shows amadores no Café Avenida, em Baltimore, onde se encontrou com Nelson, Sharp e Gaither.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

35.813ouvintes no total
122.633scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes