Biografia

The Maine é uma banda originária de Tempe, Arizona, Estados Unidos do estilo .
A banda foi formada em 2007 por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Ryan Osterman e Alex Ross enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o Ensino Médio.
Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que cantava em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. No mesmo ano Ryan Osterman e Alex Ross sairam, assim foi adicionado Jared Monaco.
O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine” do Ivory, que é uma das influências musicais da banda. Tem como empresário Tim Kirch, irmão de Pat, baterista da banda.
Em maio de 2007 foi lançado o primeiro EP da banda, chamado Stay Up, Get Down. Uma das músicas desse álbum é “Count ’ One, Two, Three” que depois foi regravada e está presente em seu primeiro álbum.
The Way We Talk foi o segundo EP, nele estava presente até mesmo uma versão da música “I Wanna Love You” do cantor Akon, gravada pela banda para o álbum Punk Goes Crunk.
Can’t Stop, Won’t Stop, primeiro álbum da banda, foi gravado no verão de 2008. Produzido por Matt Squire, que trabalhou com outras bandas como Boys Like Girls e Panic! at the Disco. O primeiro single desse álbum foi “Everything I Ask For”, e também foi gravado um vídeo dessa música, que foi o primeiro da banda.
A banda também lançou um EP especial de final de ano, em comemoração dos feriados dessa época, lançado em 9 de dezembro de 2008, que foi chamado de “…And A Happy New Year”…
O segundo álbum da banda foi lançado no dia 13 de Julho de 2010 e recebe o nome de “Black & White”. Tendo duas versões disponíveis a venda, sendo uma limitada e que contém além do CD, um DVD, um caderno e um clipe exclusivo de “Inside of You”, que foi o primeiro single do álbum.
Em 6 de dezembro de 2011 a banda lança seu terceiro álbum “Pioneer”, sendo também seu primeiro trabalho independente. Foram vendidos mais de 12.000 cópias na primeira semana de seu lançamento. O álbum contém os singles “Don’t give up on us” e “Some days”. Algum tempo após o lançamento de Pioneer, a banda lança um b-side chamado “Good love” com faixas extras que não haviam sido inclusas em seu terceiro trabalho.
Em 4 de julho de 2013 a banda vem a lançar seu quarto disco, “Forever Halloween”. O álbum, que foi produzido por Brendan Benson (The raconteurs), é o segundo lançamento independente da banda. Descrito pela banda como um trabalho “imperfeito e humano” a gravação foi feita inteiramente ao vivo. Os singles deste quarto disco são “Love and drugs”, “Happy” e “These four words”

Discografia

2008: Can’t Stop, Won’t Stop
2010: Black & White
2011: Pioneer
2013: Forever Halloween

Editado por SandyBanazequi em Mai 19 2014, 23h58

Fontes (ver histórico)

Wikipedia, Last.fm, itshorrorshow

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2007
Fundada em
  • Tempe, Arizona, Estados Unidos

Você está vendo a versão 15. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras