Biografia

The Living End é uma banda de Punk/Rockabilly (Punkabilly) de Melbourne, Victoria, Austrália, formada em 1994.

A banda começou quando Chris Cheney (guitarra e voz) e Scott Owen (contrabaixo e voz) se conheceram através da amizade de suas irmãs na escola. Chris era fã da banda de Rockabilly Stray Cats, e convenceu Scott, que na realidade tocava piano, a tocar baixo de orquestra. Ambos formaram uma banda cover chamada Runaway Boys durante a escola. Durante esse tempo, ambos passaram por vários bateiristas.
Em 1994, Chris e Scott estavam escrevendo seu próprio material e decidiram trocar o nome da banda para The Living End, uma referência ao filme Rock Around the Clock. A banda passou por mais alguns bateiristas até encontrar Joe Piripitzi, o qual Chris achou um cara com uma aparência carismática.
A banda tocou seu grande show pela 1° vez em 1995, após mandar uma camiseta e uma demo tape para Billie Joe Armstrong (Green Day), que gostou da banda e a chamou pra abrir seus shows na sua turnê australiana. Depois da turnê, a banda foi chamada para gravar seu primeiro EP: Hellbound.
Após isso, a banda gravou mais um EP: It’s For Your Own Good. Mais para frente, Joe foi expulso da banda pelo seu modo de vida não combinar com o do resto da banda.
Depois de um ano de turnê pela Austrália, o The Living End voltou para o estúdio para gravar algo para vender para a platéia durante seus shows. O resultado foi o single Second Solution/Prisioner of Society, single australiano mais vendido na década de 90, o que fez a banda explodir. Mais para frente, a banda assinou um contrato com a Modular Recordings para gravar seu 1° álbum: The Living End.


Membros:
Chris Cheney - guitarra, voz (1994 -)
Scott Owen - contrabaixo, voz (1994 -)
Andy Strachan - bateria (2002-)

Membros antigos:
Joey Piripitzi - bateria (1994 - 1996)
Travis Demsey - bateria (1996 - 2002)

Álbuns:
1998 - The Living End
2000 - Roll On
2003 - Modern ARTillery
2006 - State of Emergency
2008 - White Noise

Editado por Mauzyhh em Mar 23 2011, 3h18

Fontes (ver histórico)

Wikipédia americana.

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras