Biografia

The Kooks é uma banda britânica de indie rock formada em Brighton em 2004. A banda foi formada no colégio onde todos estudavam, Hoover High School. O vocalista e guitarrista Luke Pritchard e o baixista Max Rafferty formaram a base da banda enquanto estavam envolvidos em projeto da escola. Mais tarde, entram o guitarrista Hugh Harris e o baterista Paul Garred, que escolheram o nome da banda tirado de uma música de David Bowie, do álbum de 1971, “Hunky Dory”, intitulada “Kooks”. Quando a Virgin tentou registrar o nome, eles descobriram que por volta de 1990 uma banda sueca com o mesmo nome havia lançado um único single na Suécia chamado “Too Much of Nothing”.

The Kooks então grava um EP de estréia e toca no Brighton’s Free Butt festival, rapidamente assinam contrato com a Virgin Records. Pritchard escreveu o hit da banda “Naive” quando tinha apenas quinze anos, dando assim o pontapé inicial para o primeiro álbum da banda, “Inside In/Inside Out”. O álbum já vendeu mais de um milhão de cópias e atingiu a terceira marca de platina. Durante a turnê promocional, a banda, principalmente Pritchard, se irritou ao ser entrevistado pelo programa Popworld da Channel 4, após o apresentador Simon Amestell fazer repetidas referências sobre a ex-namorada de Pritchard, Katie Melua.

Com o álbum Inside In/Inside Out o grupo entra em turnê, pela primeira vez, pelos Estados Unidos em Outubro de 2006, tocando em Nova York e Los Angeles. Também tocaram no festival Reading/Leeds da NME/Radio 1 para uma enorme multidão, que era tão grande que eles eram obrigados a parar de tocar algumas vezes para que os seguranças pudessem afastar as pessoas, pois muitas estavam sendo esmagadas.

Entre as honras e indicações da banda são para Melhor Nova Revelação em 2006 no Q Award e o prêmio de Melhor
Revelação Inglesa e Irlandesa em 2006 pela MTV Europe Music Awards tiveram também uma indicação no The BRIT Awards e mais uma pequena lista de indicações.

O segundo álbum, “Konk”, foi produzido por Tony Hoffer e lançado em 14 de Abril de 2008. Em uma entrevista para a NME.com, Pritchard revela que a banda tem entre “80 e 90” cancões escritas e prontas para gravar. “Quero que este álbum seja grande.”, disse Pritchard. “Eu tenho um ego - Eu quero que o álbum faça bem. Eu quero que os nossos singles entrem nas rádios e as pessoas explodam as cabeças literalmente para as músicas.”

A ruim notícia foi a saída oficial do baixista Max Rafferty, que deixou a banda em 30 de Janeiro de 2008 após longos rumores e grande ausência na banda. No momento Max Refferty segue com novo projeto como vocalista da banda The Third Man.

Em abril de 2009, The Kooks revelou Newsbeat da BBC que eles estavam trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio. Pritchard disse à BBC: “Nós meio que nos barricados no interior de algumas semanas, ficou em algum amigo que tem uma casa de campo em Norfolk.” A banda foi dito ser a ensaiar ea “escrever coisas novas.” A banda também está definido para retornar ao turismo, com festas agendadas no Reino Unido e na Europa durante o verão. [34] O baterista Paul Garred deixou a banda no final de 2009, devido a um problema no nervo no braço. Pritchard disse ainda que “Foi muito louco para nós dentro da banda”, onde tem havido “um monte de vezes em que ela sentia que tudo vai desmoronar”, não havia pensado a separação da banda. [35] Em janeiro de 2011, Luke Pritchard anunciou que eles haviam gravado catorze novas faixas. A banda anunciou através de Facebook que terminou de gravar em 30 de março. Finalmente, o nome do álbum foi anunciado como Junk Of The Heart e detalhes tracklist divulgada, com uma data de lançamento de 12 de setembro de 2011. O álbum foi produzido por Tony Hoffer.


Membros:
Luke Pritchard - Vocal e guitarra
Hugh Harris - Guitarrista
Paul Garred - Baterista
Pete Denton - Baixista
Max Rafferty - Baixista (atual The Third Man)

www.thekooks.co.uk

Editado por believeimlying em Ago 26 2011, 22h15

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2004
Fundada em
  • Brighton
Membros da banda
Site oficial

Você está vendo a versão 17. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras