Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Icarus Line

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Los Angeles, Estados Unidos (1998 – presente)

The Icarus Line é uma banda de hard rock, de Los Angeles, CA.

Formação:
Joe Cardamone
Alvin DeGuzman
Jason DeCorse
James Striff
Jeff Watson

A banda foi formada das cinzas do grupo Kanker Sores, que foi abatido por uma tragédia em 1997, quando Tim Childs, baterista e amigo íntimo, morreu em um acidente automobilístico. Isso foi logo após a gravação do primeiro EP como Kanker Sores, na Recess Records, e também de quatro canções para um álbum split 7” na Treadwell.

Em 1998 o The Icarus Line se realinhou com Aaron Austin na bateria, saindo em turnê com o grupo Ink and Dagger pela costa leste dos Estados Unidos. Em seguida, lançaram seu EP “Highlypuncturingnoisetestingyourabilitytohate” na Hellcat Records. Em 1998, mais um EP, “Red And Black Attack”, pelo selo New American Dream.

Em 2002, a banda fez uma turnê de oito semanas pela Europa, e “Feed a Cat to Your Cobra” foi lançado no Reino Unido. Após uma turne que incluiu datas na Europa, Japão, Austrália e Reino Unido, Jeff Watson deixou a banda e foi para o grupo The Hells, enquanto Troy Petrey, do Toys That Kill, veio para seu lugar. Duas “John Peel Sessions” foram gravadas nesse ano, a primeira enquanto a banda esteve no Reino Unido, e a segunda quando tocaram no Reading Festival.

Após outra mudanças no alinhamento, em 2004, a banda lançou seu segundo álbum, “Penance Soiree”. Radicalmente diferente do primeiro, o álbum era claramente influenciado por bandas como The Birthday Party e The Stooges.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

39.273ouvintes no total
467.691scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes