Gorbel cresceu no subúrbio de Long Island, Nova Iorque e começou a tocar guitarra quando tinha 13 anos, nesta idade passou por uma fase metaleira, da qual se recuperou entrando de cabeça na música folk. Aos poucos foi incorporando novas referências e seu gosto musical foi se formando quando, depois das aulas, o garoto ia direto para locais como The Mercury Lounge, Brownies, CBGB’s e Knitting Factory, não apenas para assistir aos shows, mas também para fazer algumas apresentações solo.

Pouco tempo depois ele recrutou Aaron Kamstra para o projeto The Honorary Title e desde então as coisas começaram a acontecer. Já no inverno de 2002 a banda abriu uma série de shows para o Dashboard Confessional, com quem são constantemente comparados. Nos meses seguintes várias gravadoras quiseram assinar com a dupla que acabou se decidindo pela independente Dog House.

O disco foi gravado durante o inverno de 2003 em Nova Iorque e Nashville, com a produção de Roger Moutenot, que é conhecido pelo seu trabalho com Yo la Tengo, Guster, e Josh Rouse.

Desde junho de 2004 a banda entra e sai de turnês quase sem poder descansar, dividindo o palco com bandas como Taking Back Sunday, Secret Machines, AC Newman, From Autumn to Ashes, Lucero, Straylight Run, Minus The Bear, e The French Kicks. Além disso já participaram de grandes festivais como o SXSW e o Austin City Limits.

No inverno passado a banda fez sua primeira turnê nacional, passando por locais renomados como LA’s Wiltern Theatre, New York’s Hammerstein Ballroom e Chicago’s Riviera Theatre. Os ingressos se esgotaram rapidamente e após estes shows as vendas do disco e o número de fãs praticamente quadruplicou.

Ainda restrita ao circuito independente, mas com alguma projeção, a banda já aparece em alguns programas americanos e suas canções podem ser ouvidas em seriados da Warner (desta vez não no The OC) como é o caso das canções Cats in Heat e Bridge and Tunnel que em um mês já foram executadas duas vezes no seriado One Tree Hill.

Também já foram resenhados pela Rolling Stone, Billboard, Blender, Spin e Squire. Infelizmente ainda não tive conhecimento de nenhuma entrevista com a dupla, mas para saber um pouco sobre o THT você pode acessar o livejournal da banda. Nele Jarrod fala sobre as turnês e também sobre assuntos pessoais, sempre com comentários engraçadinhos. Uma característica do rapaz, principalmente quando está no palco.

As performances ao vivo, dizem, são de tirar o fôlego. E talvez agora a banda entre definitivamente para o hall das bandas independentes mundialmente reconhecidas.

Editado por HonorAndLove em Out 17 2008, 0h55

Fontes (ver histórico)

Pessoais e capas de cd’s

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2003
Fundada em
  • Brooklyn, N.Y.C.
Membros da banda

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras