The Gerogerigegege é um projeto musical criado em 1985 em Tóquio por Juntaro Yamanouchi, que administra e mantém o selo Vis a Vis no Japão. O nome do grupo combina as palavras em Japonês para vômito (gero) e diarréia (geri) com o que deveria ser o som dos dois atos acontecendo simultaneamente (gegege). Também foi interpretado como “vômito, diarréia, ha ha ha”, embora “ge” também seja usado como um som onomatopáico de nojo e irritação, possibilitando ainda mais interpretações. Para descrever a banda, Yamanouchi usa o termo “Japanese Ultra Shit Band”, em português algo como “Banda de merda total japonesa”.
Apesar de serem frequentemente categorizados como música noise pesada, junto a artistas como Merzbow e Masonna, The Gerogerigegege já lançou álbuns que podem ser classificados como rock’n’roll (Sexual Behaviour in the Human Male), noise (45 RPM Performance), e música ambiente (None Friendly, Endless Humiliation), além de vários outros misturando esses estilos com gravações existentes. O grupo é bastante lembrado pelo seu álbum Tokyo Anal Dynamite, de 1990, que consiste em 75 músicas, todas com menos de 1 minuto de duração, que serve como uma fusão de Ramones com Naked City, projeto músical de John Zorn.
Yamanouchi é homosexual e travesti, o que é incomum no mundo da música japonesa experimental, e além dele, o membro mais regular e conhecido da banda é Gero 30, que conheceu em um clube S&M, um exibicionista que costumava se masturbar durante os shows. Masturbação é chamada de “senzuri” (千擦り; literalmente “mil esfregadas”) no Japão, e se tornou a marca registrada da banda.
The Gerogerigegege também é conhecido por lançar edições extremamente limitadas, como Shōwa de 1989, que mistura uma gravação de pessoas fazendo sexo com Kimi Ga Yo, o hino nacional japonês, e o EP Night, que, depois do típico “1, 2, 3, 4”, apresenta o que parece ser a gravação de alguém defecando. O álbum Recollections Of Primary Masturbation contém 338 músicas, incluíndo o álbum Tokyo Anal Dynamite em uma faixa, e dez minutos em outras duas contendo 223 músicas novas. Eles também lançaram alguns álbuns não músicais e conceituais como o this is a shaking box music part 2, que é uma cópia cassete destruída do EP Mother Fellatio. Conceitos igualmente excêntricos estão presentes em todo o catálogo da banda, e frequentemente, quanto mais ridículo é o tema ou a embalagem do CD, mais procurado ele é pelos fãs da banda. Cópias de algumas gravações são comercializadas por milhares de dólares.

Editado por Hugomths em Set 25 2010, 5h45

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras