Biografia

The Eames Era foram um Baton Rouge, Louisiana baseado no pop indie, quinteto fundado por guitarristas de Nova Orleans e Ted Grant Widmer Joyner. A banda começou seu caminho em 2002, Grant e o novato Ted da Louisiana State University, quando os dois ex-colegas de escola recrutaram o baterista Greg Gauthreaux e o baixista Brian Waits para formar o ‘’The Double Zeros’‘. Cantora, Ashlin Phillips fez o teste para a banda em dezembro 2002, após trabalhado em escrever e praticar para o primeiro show da banda. O nome da banda homenageia os famosos designers Charles e Ray Eames.

Até 2003 a programação completa agora tornou-se “The Eames Era” e tinha começado a gravar uma faixa demo-3 na garagem de Grant. Mais tarde naquele ano a banda assinou sobre para o aluno C Records gravadora para lançar seu single “primeiro pode ser qualquer coisa” abril 2004. Depois de ganhar um prêmio na universidade anual festival de cinema independente, o que iniciou sua primeira turnê pela costa leste. Ao retornar, a banda lançou “o segundo EP”no Student C rótulo.

O álbum que leva a faixa ‘’Could Be Anything’’ foi destaque na Abercrombie & Fitch website e dois programas de televisão (Grey’s Anatomy e Falcon Beach) e haviam recebido airplay em rádios importantes faculdade nacional. Em outubro 2005, logo após a graduação da Louisiana State University, a banda lançou seu primeiro longa-metragem “Double Dutch”. A semana de lançamento do álbum, turnê da banda no ônibus entrou em um acidente com um caminhão militar a caminho de casa a partir de uma foto, anulando uma turnê marcada para novembro desse ano. O camião militar foi apenas na área para o furacão Katrina ajuda, fazendo todo o evento ainda mais doloroso para a Louisiana banda base, que certamente foram afetados desde o furacão.

Em 2007, o The Eames Era ganhou $ 2500 no concurso de banda de vídeo SXSW Yaris. Em abril de 2007, a banda lançou seu álbum completo em segundo lugar, “Heroes e Sheroes.” A música “When You Were a Millionaire” de que o álbum foi apresentado no novo reality show da MTV “I’m from Rolling Stone”, que funciona em o início e o fim de cada um dos dez episódios. Essa música, bem como “Watson On Your Side” e vídeos feitos por fora da Untucked Films.
Em abril de 2008, Grant Widmer escreveu a música A Sociedade Rockist blog para que saibam que a banda tinha decidido ir suas maneiras separadas:

Em abril de 2008, Grant Widmer escreveu no blog musical The Rockist Society para que saibam que a banda tinha decidido seguir caminhos separados:

Isso mesmo, o The Eames Era não existe mais. Ashlin e Greg se mudou para Chicago, nos últimos meses e eles estão em outras coisas. Ted, Brian e eu também se mudou para New Orleans e estamos trabalhando duro em um novo álbum. Como eu disse antes, Brian se casaram esta semana e sua vida tem estado muito ocupado por isso ainda não está claro que tipo de papel que ele terá no novo grupo. Mas Ted e eu tenho viajado para gravar com Daniel Black, o produtor do nosso último álbum, em Washington desde janeiro. Estamos aproximadamente 1/3 terminado e espero estar tudo pronto em maio. Então, será hora de passeio por um tempo.

Editado por MarckAraujo em Jul 2 2010, 4h46

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras