Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Cryan' Shames

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Esta banda Chi-Town base, originalmente conhecido como o Travelers, mudou seu nome para o Shames Cryan ‘em 1966. da formação original incluía Tom aka Doody “Sapo” (vocal), Jim Feiras (guitarra), Dave aka Purple “Uva” (baixo, teclados), Gerry aka Stone “Stonehenge” (guitarra), Jim aka Pilster “JC Hooke” (bateria, pandeiro e vocal) e Dennis Conroy (bateria). Pilster foi o membro que, finalmente, veio com um nome para o grupo, chamando-a de “Shame Cryan” que todos eles estavam tendo tanta dificuldade de decidir sobre uma alcunha. Sua música era fortemente influenciado pela Beat Misericórdia várias bandas e British Invasion, mas também pelo muito diferentes cena folk rock da Califórnia.

Seu primeiro single, “Sugar And Spice”, foi lançado em 1966 e foi um hit em os EUA, quebrando o top 50. Isto levou a Columbia Records para pegar a distribuição dos 45 e assiná-las para um contrato. O lado B deste disco, ‘Almanac de Benjamin Franklin, foi escrito por Feiras e é uma obra irregular psicodélico, com guitarras e vocais de roda cortante. Esse ano eles também lançaram seu primeiro LP, também intitulado “Sugar & Spice”, que apresentou seus dois primeiros singles, uma enorme quantidade de cobre bem feito e outro Feiras original intitulado “I Want to Meet You”.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

19.102ouvintes no total
81.115scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes