Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

The Creatures

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

The Creatures é um projeto paralelo criado em 1981 por Siouxsie Sioux e Budgie, ambos membros da banda inglesa Siouxsie and the Banshees.

Siouxsie Sioux (vocal) e Budgie (bateria e percussão) lançaram o primeiro EP do Creatures, Wild Things em 1981, um trabalho com uma sonoridade mais primitiva e baseada no som de percursão, totalmente diferente do som de Siouxsie & The Banshees. A foto erótica da capa do disco, com Siouxsie e Budgie semi-nus embaixo do chuveiro (que foram inspiradas em cenas do filme Psicose, de Alfred Hitchcock) causou polêmica. Uma outra foto apresentava Siouxsie nua embaixo de muitas flores e água, inspirado no quadro Ophelia de John Millais. A faixa título do álbum foi uma regravação de um hit do The Troggs. Músicas como “So Unreal” e “Mad Eyed Screamer” buscaram insipiração no romance “As Esposas de Stephord” (The Stepford Wives) de Ira Levin e personagens conhecidos no Hyde Park, em Londres, respectivamente. O EP alcançou um aceitável 24º lugar nas paradas de sucesso de singles do Reino Unido.

Em 1983, entre o lançamento de dois álbuns do Siouxsie & The Banshees, o de estúdio A Kiss In The Dreamhouse e o ao vivo Nocturne, The Creatures gravou e lançou o seu primeiro álbum, Feast. A banda decidiu determinar onde gravar o álbum aleatoriamente, girando um pino encima de um atlas. O resultado foi o Hawaii, o qual levou a participação do The Lamalani Hula Academy Hawaiian Chanters em algumas músicas.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

103.251ouvintes no total
1.046.507scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes