Biografia

The Bobbettes era um grupo de meninas em 1957 top 10 canção chamada “Mr. Lee”.

O grupo, que originalmente formada em Harlem, Nova Iorque, em 1955, foi inicialmente conhecida como “The Harlem Queens.” As meninas encontraram pela primeira vez enquanto canta o contentamento pelo clube em PS 109 no Harlem. Eles foram logo descobertos por James Daley, um recorde produtor, que também se tornou seu gerente, enquanto reproduz um concerto no lendário Apollo Theater amador da noite, e foram rapidamente para assinou um contrato sobre o Atlântico Gravadora.

Em 1957, as meninas lançou o seu primeiro hit single, “Mr. Lee”, uma canção baseada em uma ex-professora de escola primária deles. O único, apoiado pelo “Olhe para as Estrelas”, se tornou seu maior hit gravação nunca, atingindo um máximo de 6 # sobre os singles Billboard Pop gráfico.

Ao longo dos próximos anos até que eles seguiram único com essas outras gravações como “I Shot Mr. Lee”, “Have Mercy Baby”, “You Are My Sweetheart”, e “Dança comigo Georgie.” A gravação original de “I Shot Mr. Lee” foi inicialmente recusado pelo Atlântico. O grupo deixou o rótulo e assinou com o Teddy Vann e uma nova versão foi emitida em Triplo o pequeno-X rótulo … Ele começou a subir os gráficos rapidamente, e foi forçado a libertação do Atlântico sua própria versão da canção. Em seguida, assinou com a sorte e liberadas as músicas “Teach Me Tonight” e “Eu Não Like It Like That” (resposta para Chris Kenner’s “I Like It Like That”.) Embora a gravação do “eu não gosto Trata-Like That “foi a raparigas último gráfico-cartola, eles continuaram a registar para uma série de gravadoras, incluindo a diamante, RCA Victor e Mayhew, antes da dissolução, em 1974. Também visitamos o Oldies circuitos por muitos anos após sua ruptura. Outras gravações pela Bobbettes incluir, “Oh My Pa-Pa”, “Speedy”, “Zoomy”, e “Rock e Ree-ah-Zole (A Teenage Talk).” Único do seu “Eu Gotta Face The World” na RCA Victor é um valioso Northern Soul único.

O Bobbettes ter sido nomeada para indução do Grupo Vocal Hall of Fame. Voto para a classe de 2007 começou a 19 de novembro de 2007, com todas as cédulas antes devido 15 de janeiro de 2008. Para votar, a não-membros do Hall podem escolher a partir de uma lista de nomeados, um e-mail de confirmação é necessária. Não-associados podem votar apenas uma vez.

Editado por cleimarvidal em Out 15 2008, 5h19

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras