The Black Dahlia Murder é uma banda norte americana de Death Metal formada em 2000 em Waterford, Michigan.

Gravaram 2 EPS, A Cold-Blooded Epitaph e What a Horrible Night to Have a Curse, e lançaram seis álbuns de estúdio, Unhallowed em 2003, Miasma em 2005, Nocturnal 2007, Deflorate em 2009, Ritual em 2011, e por último Everblack 2013, todos pela Metal Blade Records.

Tocaram em vários festivais pelo mundo, entre eles, Ozzfest em 2005/2006, The Sounds Of Underground Tour em 2006, e Wacken open Air em 2007.

O baixista Bart Williams deixou sua banda em Detroit para tocar juntamente ao The Black Dahlia Murder, em turnês juntamente com o Throwdown, e posteriormente, em shows europeus com o Liar. Pouco depois entrou na banda, assim como Shannon Lucas, que substituiu Pierre Langois.

Fizeram turnê no Reino Unido em conjunto com sua gravadora.

Miasma atingiu a posição #118 no Bilboard 200.

Nocturnal atingiu a posição #72 no Bilboard 200.

A banda parece deixar de lado seu site oficial, http://www.blackdahliamurder.org, pois atualmente tem postado todo o seu calendário e todos os seus projetos no myspace. Foi por lá que anunciaram a turnê americana juntamente ao Cannibal Corpse, para divulgar Nocturnal e celebrar os 25 anos da Metal Blade Records!

Em janeiro, embarcou numa longa turnê, como headliner, juntamente a 3 Inches Of Blood, Hate Eternal e Decrepit Birth, e posteriormente também com Brain Drill e Animosity!

Membros:

Trevor Strnad - Voz
Brian Eschbach - Guitarra
Ryan Knight - Guitarra
Bart Williams - Baixo
Shannon Lucas - Bateria

Editado por amauripump em Jun 24 2013, 0h19

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 23. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras