Hey Jude (7:05)

Capa de 1

De 1 e 62 outros álbuns

A canção foi escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian. Após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, Paul como amigo do ex-casal, sentiu que precisava dar seu apoio a ela.
Segundo Paul no “The Beatles Anthology”: “Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam. Eu dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o rádio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções. Então comecei a cantar - ‘Hey Jules - don’t make it bad, take a sad song, and make it better…’ – como uma mensagem de esperança para Julian. Tipo, ‘qual é cara, seus pais estão se divorciando, sei que não esta feliz, mas você ficará bem.’ Depois eu mudei o nome de Jules para Jud, que era um personagem em Oklahoma! e eu gostei do nome.”
Posteriormente, Cynthia relembra: “Eu fiquei realmente surpresa quando, numa tarde, Paul chegou por iniciativa própria. Eu fiquei comovida pela sua evidente preocupação por nosso bem-estar, e ainda muito mais comovida quando ele me presenteou com uma rosa vermelha acompanhada de uma mensagem bem-humorada ‘que tal isso, Cyn, se nós dois nos casássemos?’ Nós dois rimos ao imaginarmos a reação do mundo a um anúncio desses. No caminho, ele compôs ‘Hey Jude’ no carro. Nunca me esquecerei de seu gesto de carinho e consideração vindo nos ver. Isso me fez sentir importante e amada, em oposição a me sentir descartada e ultrapassada.”

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Executar com Spotify

Álbuns que contêm esta faixa (63)

Faixas parecidas

  Faixa   Duração Ouvintes
The Beatles - Let It Be 3:51 962.709
The Beatles - Lady Madonna 2:21 542.009
John Lennon - Imagine 6:19 831.828
Queen - Bohemian Rhapsody 5:55 1.241.170
Led Zeppelin - Stairway to Heaven 8:00 1.154.008
Bob Dylan - Like a Rolling Stone 6:08 869.916

Tendência musical

846.067ouvintes no total
5.504.583scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Explore mais

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes