Wiki

O álbum “Love” é uma coletânea com diversas músicas dos Beatles, mescladas e remixadas, criada especialmente para o espetáculo de mesmo nome do Cirque du Soleil, que estreou em Las Vegas em 2006. A idéia do show era planejada há muito tempo por George Harrison e seu grande amigo Guy Laliberté, fundador e dono do Cirque du Soleil, até que George morreu em 29 de novembro de 2001 e o projeto foi suspenso. Algum tempo mais tarde, Guy Laliberté retomou a missão, entregando a um de seus diretores e coreógrafos, Dominic Champagne, a tarefa de criar o espetáculo baseado nas canções do quarteto. George Martin, que trabalhou como produtor dos Beatles na maioria de suas composições, ficou resposável por criar a trilha sonora, com o auxílio de seu filho Giles Martin e a aprovação de Paul McCartney, Ringo Star, Yoko Ono e Olívia Harrison. Eles levaram dois anos para montar a mistura das músicas, trabalhando em cima das fitas master existentes.

Foram utilizados 130 trechos de músicas para criar as 26 faixas do CD que são apresentadas no espetáculo. O som das músicas é superior, já que foi criado utilizando a tecnologia digital, o que não havia ocorrido ainda com os discos dos Beatles lançados em CD.

O show estreou em Las Vegas, na casa de espetáculo Mirage, em 30 de junho de 2006. Nele estavam presentes Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Cynthia Lennon, Julian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim do grupo. Desde então, ele está em cartaz, sempre com a casa cheia.

Editado por mateus0k em Dez 4 2008, 22h51

Fontes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Love_(%C3%A1lbum_de_The_Beatles)

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.