Let It Be (3:51)

Capa de 1

De 1 e 82 outros álbuns

“Let It Be” é uma canção dos Beatles composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada no Lado A do single Let It Be/You Know My Name (Look Up The Number) de 1970. A canção também é faixa título do último disco em atividade, “Let It Be” e do filme de mesmo nome, lançado também em 1970.

Origens da Criação:

A canção foi escrita entre o lançamento dos discos “Álbum Branco” e “Abbey Road,” quando decidiram fazem um disco ao vivo nos novos estúdios da Apple, cujo disco se chamaria “Get Back”. Foi um período intenso para os Beatles e para Paul McCartney, que era o único Beatle que parecia ainda se importar com os relacionamentos internos. Nessa época, eles estavam sendo músicos, compositores, produtores e empresários e após a morte do empresário Brian Epstein, Paul se sentiu menos motivado, porém, mais obrigado a manter o grupo unido.

Paul fala sobre a letra na autobiografia “Many Years From Now” de Barry Miles: “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos atrás. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unida a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.’ Eu não me lembro se ela usou a palavra ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Executar com Spotify

Álbuns que contêm esta faixa (83)

Faixas parecidas

  Faixa   Duração Ouvintes
The Beatles - Hey Jude 7:05 841.546
The Beatles - Get Back 3:05 692.900
John Lennon - Imagine 6:19 826.946
Queen - Bohemian Rhapsody 5:55 1.227.712
Pink Floyd - Wish You Were Here 4:40 976.481
George Harrison - My Sweet Lord 4:34 402.534

Tendência musical

Ocorreu um erro ao acessar essas tabelas. Tente novamente em alguns minutos.

Explore mais

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes