Biografia

Textures é uma banda Holandesa composta por excelentes músicos com escola jazz, embora o seu estilo não tenha a ver com o jazz propriamente dito.
Seu som pode ser catalogado como mathcore/technical metal, marcado pela acentuada e frequente poliritmia. Uma de suas principais influências é a banda Meshuggah, que detém de pioneirismo no meio.
A banda foi formada em 2001 e seu primeiro álbum, “Polars”, com o qual a banda ganhou o prémio de Most Promissing Act em seu país natal, foi editado em 2003, tendo sido gravado, produzido e masterizado pela própria banda. Isso voltou a acontecer nos álbuns seguintes, “Drawing Circles”, de 2006, e “Silhouettes” de 2008. Desde o lançamento do primeiro álbum a formação já foi alterada por duas vezes, com a entrada de novo vocalista, que veio trazer para além da agressividade excelentes melodias a nível vocal, em torno da época de “Drawing Circles”, e novo baixista em 2008 para a gravação de “Silhouttes”.

FORMAÇÃO:
Daniel de Jongh – vocals
Jochem Jacobs – guitars
Bart Hennephof – guitars
Stef Broks – drums
Remko Tielemans – bass
Uri Dijk – synths

http://www.textures.nl/
http://texturesband.com

Editado por rafaelnc em Set 9 2011, 23h36

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras