Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Telepathe

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A coisa mais importante que urge saber acerca das Telepathe é que elas são, neste momento, uma óptima banda de canções synthpop que piscam o olho à pista de dança. Não há como saber em que vão elas meter-se daqui a seis meses (regressarão às brincadeiras com ruído e às estruturas mais disformes e abstractas dos primeiros tempos?), mas para já Busy Gangnes e Melissa Livaudais fazem, felizmente, synthpop. Daquela synthpop intrincada, construída sobre um fundo de cor escura e que parece ter prazer na criação e manipulação de sons electrónicos com volume, cor e peso.

Na maior parte do tempo, ao escutar as faixas de Dance Mother, o seu primeiro álbum (edição 2009), quem está deste lado é capaz de sentir no lado mais cerimonial e circunspecto dos temas um ambiente aparentado ao dos suecos The Knife. Às vezes, quando soltam texturas entre o etéreo e o ruído controlado, o resultado é uma discreta actualização das catedrais sónicas dos Cocteau Twins e My Bloody Valentine, com um dedo na pop shoegaze dos Lush. Mas o que mais conta são aqueles sons sintéticos e aquelas batidas, em simpático contraste com vozes que parecem vindas de outro filme, distantes e ténues. Há por aqui sinais mais do que suficientes para achar que as Telepathe têm o potencial para ir longe… na pop.
A noite na ZdB abre com outra dupla, os portugueses Aquaparque. O seu álbum inaugural, É Isso Aí, tem quilos de boas ideias pairando pelos esboços de canções, mas as vocalizações são de uma indulgência de estarrecer. É de recear que tenham os Animal Collective em boa conta…

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

149.231ouvintes no total
1.532.900scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes