Biografia

TWO-MIX é uma banda de pop japonês formada por Minami Takayama (vocal e compositora) e Shiina Nagano (sintetizadores e músico). Os dois membros se conheceram em meados da década de 90. Takayama, já bem estabelecida como uma cantora, estava na banda indie RE-X e conheceu Nagano por meio de um amigo. Minami Takayama lançou um álbum solo em 1992, chamado Endless Communication no qual Nagano contribuiu. Depois disso, os dois formaram um grupo juntos (ES CONNEXION) e lançaram um álbum. Em 1995 nasceu o TWO-MIX no Japão.

Buscando uma maior aproximação de clubes e casas de dança, com o álbum BPM Cube de 2000, a grafia TWO∞MIX foi adotada, esse álbum é caracterizado por uma investida mais dance e techno, usando singles e músicas já tradicionais do TWO-MIX. TWO∞MIX teve boa repercussão com seus trabalhos mais dançantes, porém, o anime Meitantei Conan (conhecido também como Detetive Conan no Brasil) severamente demandou a atenção de Takayama Minami, o que permitiu também com que ela ficasse apta a continuar com o TWO-MIX.

Interessante dizer que em 2001 houve o lançamento do álbum 0G, porém, com o fim do contrato com a Warner Music Japan, o TWO-MIX se tornou independente, criando seu próprio label. O nome TWO∞MIX basicamente só existiu durante o período de 2000 até 2002, ano no qual o contrato firmado em 1998 com a Warner Music Japan também terminou.

Em 2003 foi então lançado o single Before The Ignition pelo próprio label Little Star da banda. Foi o único single produzido pelo label. Em 2004, ambos Nagano e Minami anunciaram que o TWO-MIX estava sendo colocado em um hiato indefinido, sob tal perspectiva, os dois se juntaram a Rinoie Joe, produtor da banda ROmantic Mode e uma nova banda surgiu, chamada II MIX⊿DELTA.

Em 2009, TWO-MIX então volta à ativa, lançando o single Lightning Evolution.

O estilo do TWO-MIX é marcado por um tipo de pop eletrônico, geralmente com BPM — batidas por minuto — elevado e canções românticas e poéticas. Muito embora algumas faixas da bandas possuam influência latina (Mission: Cinderella e Do That Dance, por exemplo), o estilo único e ainda assim eletrônico sem deixar de ser pop e japonês se mantém. O álbum BPM Cube contém faixas integralmente em inglês, mas o restante do trabalho da banda apresenta poucas frases ou palavras nesse idioma, predominando o japonês.

Site oficial: http://www.little-station.co.jp

Editado por caiocco em Ago 23 2010, 2h50

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1995
Separou-se em
  • 2004
Refundada em
  • 2009
Fundada em
  • Japão
Membros da banda
Site oficial

Você está vendo a versão 11. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras