Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

T.M.Revolution

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Takanori Nishikawa (西川贵教), nascido em 19 de setembro de 1970 em Yasu, província de Shiga no Japão é um famoso cantor japonês. Ele canta e atua como T.M.Revolution (TMR), que significa “Takanori Makes Revolution” (貴教が革命を起こす, Takanori ga kakumei o okosu), embora o nome provém da banda de J-Pop, TM Network. Além de que a maioria de suas músicas sendo escritas por Akio Inoue, compostas e organizadas por Daisuke Asakura (ex-produtor do TMR), T.M.Revolution é considerado o projeto solo de Nishikawa.

Nishikawa estreou como TMR, com o lançamento de seu primeiro single “Dokusai-(Monopolize)”(独裁-monopolize-)”, em maio de 1996. Mais tarde, naquele ano, seu terceiro single, “Heart of Sword (Yoake Mae)” (Heart of Sword ~ 夜明け前) foi utilizada como a terceira música de encerramento para o anime Rurouni Kenshin (Samurai X), e assim com o sucesso da música, acabou ampliando ainda mais o número de fãs. Ele também contribuiu para seis músicas na série Gundam SEED, três músicas eram para o Gundam SEED e outras três foi para Gundam SEED Destiny. Nishikawa foi convidado para atuar como um personagem menor em cada um animes da série Gundam SEED, que ultilizaram suas canções.

T.M.Revolution é o primeiro artista a assinar com a Tofu Records, uma gravadora (afiliada com a Sony Music Japan) promover artistas de j-pop e j-rock na América do Norte. Tofu lançou seus três álbuns de estúdio mais recente: coordinate (2003), Seventh Heaven (2004) e vertical infinity (2005). Nishikawa fez sua estréia na América do Norte ao vivo na Otakon, uma grande convenção de anime em 2003.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

80.925ouvintes no total
4.424.569scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Usuários ouvindo agora

Principais ouvintes