Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Susana Baca

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Apontada pela crítica como a grande embaixadora das tradições mestiças afro-peruanas, Susana Baca apresenta em concerto o mais recente trabalho “Travesias”, que surge quatro anos depois do álbum “Lamento Negro” (2002) que lhe valeu um Grammy. Na bagagem, a cantora peruana traz canções em castelhano, francês, inglês, italiano e até uma em português: Estrela, que no disco se ouve interpretada em dueto com Gilberto Gil, seu autor.

Susana Baca é frequentemente comparada a Cesária Évora, ou às cubanas Célia Cruz ou Omara Portuondo, pelo trabalho que tem desenvolvido a partir da vertente mais africana das tradições populares do seu país, onde são também muito fortes as raízes indígenas e a influência europeia.
Susana Baca nasceu em Lima, no Peru, e cresceu numa pequena cidade costeira chamada Chorrillos, nos arredores da capital. O seu pai era motorista de uma família rica, a sua mãe cozinheira. O pai era cantor e guitarrista amador, tocava músicas tradicionais peruanas que escutava dos povos dos Andes que vinham junta à costa na época da colheita do algodão. Embora sempre quisesse ser cantora, estudou para professora, para satisfazer a sua mãe. Farta de bater a portas para pedir apoio – porque, como explica numa entrevista, é negra e canta música negra – com o seu marido, Ricardo Pereira, criou a sua própria editora para gravar o primeiro disco.

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

78.393ouvintes no total
435.892scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes