Biografia

Super Junior M é um dos subgrupos do Super Junior, formado em 2008 originalmente por HanGeng (韩庚), Siwon (최시원), Donghae (이동해), Ryeowook (려욱), Kyuhyun (조규현), ZhouMi (周觅) e Henry (헨리). HanGeng saiu em 2009 dando lugar à Sungmin (이성민) e Eunhyuk (은혁). Diferente das outras subs, eles cantam em mandarim (), uma tentativa de grande sucesso de lançar o SJ no exterior (China).

Há uma grande controvérsia sobre os 2 membros que não fazem parte do grupo original. Ambos chineses, entraram somente na estreia da sub, o que gerou revolta entre os fãs coreanos que protestaram de várias formas. No dia 2 de Outubro de 2007, os ELF’s, protestaram de várias maneiras contra a entrada de integrantes que não fizessem parte do Super Junior no grupo. No dia 03 de Novembro, mais de 1.000 fãs apareceram na frente do prédio da SM, protestando cantando músicas do SJ e gritanto ‘Somente 13’, frase que virou o slogan do protesto das fãs.

Por maior a revolta coreana, eles vem recebendo bastante atenção do mercado chinês e inclusive já receberam um prêmio na ‘5th Annual Music King Awards’, em Macau, de Melhor Grupo Estreiante da Ásia.

Editado por yukiseu em Jan 9 2015, 8h02

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2008
Fundada em
  • China

Você está vendo a versão 10. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras
Outras grafias