Biografia

Styles P, nome artístico de David Styles, (Yonkers, 28 de Novembro de 1974) é um rapper americano de pai jamaicano e mãe sul-africana. Ele é membro do grupo D-Block, junto com Jadakiss e Sheek Louch. É conhecido principalmente por suas duras letras e suas impactantes mensagens em suas canções. Styles começou no mundo do rap cantando com Jadakiss, Kasaan e Sheek em 1994, já que todos cresceram na mesma cidade, Yonkers, no estado de Nova Iorque. A pouco tempo assinaram contrato com a gravadora Bad Boy Records, e gravaram canções com The Notorious B.I.G. e Puff Daddy. Em 1998, The Lox lançou Money, Power & Respect, e abandonaram a gravadora e assinaram com a Ruff Ryders. Posteriormente ao lançamento do novo álbum do The Lox, Jadakiss lançou seu primeiro álbum solo, Kiss tha Game Goodbye.

Em 2002, Styles P lançou seu primeiro álbum solo, A Gangster and a Gentleman. O álbum traria o tema “My Life”, com a participação de Pharoahe Monch, e a música dedicada ao uso de maconha, “Good Times (I Get High)”, que foi uma das canções mais tocadas em 2002.

Em 2003, Styles e Jadakiss apareceram em “Oz Soundtrack”, com a música “Some Niggas”, que falava sobre a vida na prisão. No ano seguinte, gravou a mixtape Ghost Stories, lançada somente em Nova York. Incluia a música gravada com Akon, “Locked Up”.

Em 2005, junto com Jadakiss participaram do remix “We Belong Together” de Mariah Carey, e no álbum The Hip-Hop Violinist de Miri Ben-Ari com o tema “We Gonna Win”. Neste ano também lançou duas novas mixtapes Ghost in the Shell na primavera de 2005 e Ghost in the Machine no fina ldo ano.

Styles P tem aparecido em várias músicas de outros rappers, como Jadakiss, DMX, Jin entre outros.

Editado por paulobaza em Abr 2 2010, 13h10

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.