Streetlight Manifesto é uma banda de de East Brunswick, New Jersey, Estados Unidos, sob a direção criativa do vocalista/guitarrista Tomas Kalnoky. Desde a sua formação em 2002, a banda lançou cinco álbuns.

Os membros da banda já eram bem conhecidos na comunidade de ska de New Jersey por seus papéis em bandas anteriores de ska daquela região; Tomas Kalnoky, James Egan, Mike Soprano e Josh Ansley – da Catch 22 –, além de Stuart Karmatz , Pete Sibilia, Dan Ross e Chris Paszik – da One Cool Guy.

O primeiro álbum da banda, “Everything Goes Numb”, foi lançado dia 26 de agosto de 2003, e foi distribuído pela Victory Records. Eles apresentaram seu primeiro show na Universidade Rutgers, dia 9 de dezembro de 2003, para uma grande platéia.

A banda passou por diversas mudanças em sua formação desde a sua criação, e atualmente consiste de Matt Stewart no trompete, Mike Brown no saxofone alto e barítono, Jim Conti no saxofone alto e tenor, Tomas Kalnoky na guitarra e nos vocais, Pete McCullough no baixo, Mike Soprano no trombone, e Chris Thatcher na bateria.

Embora a banda não tenha obtido um sucesso mainstream comercial, eles receberam reconhecimento no cenário da música alternativa e seu álbum de estréia está atualmente no Top 100 Itens da Interpunk.com, mais de dois anos após seu lançamento. Além disso, eles têm esgotado todas as vendas de ingressos de seus shows ao vivo, os primeiros shows da banda em Rutgers não só esgotaram, como tiveram pessoas vindo de muito longe, do estado de Minnesota, e até mesmo do Canadá. Seu segundo álbum, uma regravação de Keasbey Nights, do Catch 22, foi lançado dia 7 de março de 2006.

O terceiro disco do Streetlight Manifesto, intitulado Somewhere In The Between, foi lançado dia 13 de novembro de 2007. Naquela época, haviam rumores de que a banda estaria trabalhando numa série de 8 álbuns chamados “99 Songs of Revolution”, em conjunto com os Bandits of the Acoustic Revolution – projeto paralelo do vocalista Tomas Kalnoky – e que um desses discos estaria previsto para ser lançado no início de 2009.

No dia 17 de novembro de 2009, o site oficial da banda anunciou que “99 Songs Of Revolution: Volume I” já estava pronto para ser lançado há algum tempo, mas isso ainda não havia ocorrido pois algumas gravadoras eram simplesmente horríveis. Em 2010 eles começaram a organizar uma turnê, mas antes disso resolveram passar algum tempo em estúdio até que tivessem “algumas gravações para lançar” – segundo a banda.

O primeiro álbum de “99 Songs Of Revolution” foi lançado dia 16 de março de 2010. Neste CD, a banda faz covers de artistas como The Postal Service, Radiohead e NOFX.

Membros da banda:
Mike Brown – Saxofone barítono
Mike Soprano – Trombone
Jim Conti – Saxofone tenor
Matt Stewart – Trompete
Chris Thatcher – Bateria
Tomas Kalnoky – Guitarra; Vocais
Pete McCullaugh – Baixo

www.streetlightmanifesto.com

Editado por GusAbreu em Mai 9 2013, 5h43

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2002
Fundada em
  • East Brunswick, New Jersey, Estados Unidos
Membros da banda
Site oficial

Você está vendo a versão 17. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras