Biografia

Formada em São Paulo, em 2006, pelos amigos Ricco e Adam, que dividiam o mesmo amor por compor e tocar guitarra, o STEVENS se completou com o irmão mais novo de Ricco, Luca, na bateria, e um amigo em comum, Keko, no baixo. Todos, fãs de bandas contemporâneas como Kaiser Chiefs, The Killers, Oasis, Kings of Leon, mas também da clássica e influente banda inglesa The Beatles

A média de idade da banda vai dos 17 (Luca) aos 21 anos (Keko). O nome STEVENS (que só foi definido em 2007, por sugestão de Ricco) veio por ser sonoro, e também para homenagear alguns de seus ídolos na música, entre outras coisas:
— STEVENS é um nome bem sonoro, legal de escrever, chamativo – diz Ricco. – É um nome próprio, não tem uma língua específica, é universal. Eu o ouvi certa vez na TV, numa série que não lembro o nome, mas também remete a Cat Stevens, Stevie Wonder, Steve Vai, que são os nossos Stevens favoritos — explica.

O reconhecimento veio logo no começo da carreira para o STEVENS. Em 2007, eles levaram os principais prêmios (Revelação, Melhor banda e Melhor Música Autoral) no Fico 2007, principal festival estudantil de bandas da capital paulista. O sucesso continuou com o lançamento do primeiro disco, ‘De zero a cem” (2009, produzido por André Jung, ex-Ira!), que emplacou vários sucessos, como as músicas “Com você”, “Parecia estar”, “O que você sempre quis”, além da faixa-título.

Ainda em 2009, STEVENS foi eleita a banda revelação do Meus Prêmios Nick, do canal Nickelodeon. De lá para cá, a banda vem marcando presença com shows nos principais festivais teens do país, e foi convidada para abrir os shows da banda americana All Time Low, no Via Funchal (SP).

Agora, depois de um breve período preparando o novo trabalho, com o produtor inglês Paul Ralphes, STEVENS está de volta à cena com um segundo álbum, mais maduro (e que leva apenas o nome da banda, por expressar bem as suas idéias), e com ainda mais faixas prontas para o sucesso.

Editado por JohnF- em Jun 29 2011, 22h13

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 17. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Gravadoras