Biografia

(2011 – Presente)

O Stephen Victor Tallarico (Yonkers, Nova Iorque, 26 de março de 1948), mais conhecido como Steven Tyler é um cantor e compositor estado-unidense.

Durante suas apresentações demonstra estágio da energia elevada, veste-se geralmente em roupas coloridas brilhantes com seu simbolo da marca registrada que pendura em seu microfone.

O pai de Steven Tyler é descedente de italianos e alemães e sua mãe é de ascendência russa.

Era o segundo de duas crianças, mais velha que é sua irmã Lynda. Sua família mudou-se mais tarde para Yonkers, onde estudou na Escola Roosevelt. Foi expulso de Roosevelt por uso da droga e graduado mais tarde da Escola de Jose Quintano para jovens profissionais.

Steven tem 4 filhos: Chelsea(nascida em 1989) e Taj(nascido em 1992) com Teresa Barrick; Mia Tyler(nascida em 1979) com Cyrinda Foxe(já falecida), e Liv Tyler, com Bebe Buell. Atualmente está namorando Erin Brady, uma promoter de turnês.

A música teve sempre um papel grande na vida de Tyler porque era o filho de um músico classico que orquestrava a Orchestra de Vic Tallarico.

Seu pai ensinou a música na Escola Cardinal de Spellman no Bronx por muitos anos. Steven Tyler experimentou Blues em 1960. Também foi vocalista de várias banda de Rock´n roll incluindo The Strangeurs/Chain Reaction, The Chain, e William Proud.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Steven_Tyler

Editado por v0ltorb em Out 31 2011, 15h38

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras