Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Steelheart

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

A Banda Steelheart, é uma banda de hard rock melódico, Formada por Miljenko Matijevic (Vocais), Chris Risola (Guitarra), Frank Di Costanzo (Guitarra), James Ward (Baixo) e John Fowler (Bateria), a banda Steelheart foi umas das mais talentosas da cena hard rock mundial.

E que liberou, com toda a certeza, um dos álbuns mais empolgantes na época 1990 em que o Hard Rock estava no fim.

História:

O Steelheart começou como uma banda de rock chamada Red Alert cujos membros incluíam James Ward (baixo), Chris Risola (guitarra), Jack Wilkenson (bateria) e após a audição, Michael Matijevic nos vocais. Frank DiCostanzo entrou como um segundo guitarrista e John Fowler substituído Jack Wilkenson na bateria, depois de deixar a banda Rage of Angels. Gravação de uma fita demo com quatro músicas, Matijevic conseguiu satisfazer artista gerente Stan Poses. No entanto, Poses não estava interessado, apesar desta Matijevic perseverou e, finalmente, foi dado um endereço rabiscado. No dia seguinte, Stan Poses tinha a fita demo, no prazo de uma hora de ouvir, Matijevic recebeu um telefonema confirmando que “Red Alert” acabava de receber um contrato com a MCA Records. Percebendo que o nome de Red Alert já foi tomada, a banda ficou em Steelheart alegadamente por causa de sua atitude depois de tentar conseguir um contrato de gravação por tanto tempo.
Os primeiros anos (1990-1992)

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

108.374ouvintes no total
1.099.676scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes