Biografia

Sr. Chinarro é um grupo espanhol de indie rock que fundado em 1993 e agora está estourando no Brasil. Os integrantes da banda contam que o nome foi inspirado em um personagem bem mal humorado que sempre fazia o público rir com suas implicâncias e tem como líder, Antonio Luque.

Desde a fundação, passou por diversas transformações, o Sr. Chinarro pode ser considerado mais um projeto pessoal do músico Luque do que propriamente uma banda. Com estilo fundamentalmente indie, suas influências passam por The Cure, Depeche Mode, Echo and the Bunnymen e New Order. Também incorpora elementos da música espanhola de artistas como Kiko Veneno, La Dama se Esconde e do cantor sevilhano Silvio.

O grande atrativo de Sr. Chinarro são as letras compostas por Luque, o único que participou de todos os onze discos da banda. Nelas, o surrealismo e o cotidiano se combinam em metáforas, duplos sentidos, jogos de palavras e imagens.

Dois discos da banda, Fuego Amigo e El Mundo Segun…, são considerados pelos críticos clássicos do moderno rock do país. O disco Ronroneando, décimo-primeiro da carreira, pelo selo Mushroom Pillow que, segundo Luque, é o seu preferido por ser mais triste do que os discos anteriores.

Editado por Ianpaiva em Jan 26 2009, 17h51

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 1. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras