Biografia

Spiritual Front é uma banda de neofolk formada em Roma. Seus membros descrevem seu estilo musical como “nihilist suicide pop”, embora se perceba a prevalência da música neoclássica e do rock em suas melodias, juntamente com a música experimental.

A banda começou em 1999 como um projeto do vocalista Simone Salvatori (a.k.a. “Hellvis”), um guitarrista e cantor italiano, ele já trabalhou em vários projetos de neofolk.

Os temas das letras de Spiritual Front muitas vezes parecem que tem relação com a vida de Salvatori, mas também falam da vida em geral, e significados encontrados dentro da mesma. Em sua música são examinados relacionamentos íntimos que parecem ser memórias de Salvatori, e as razões e o propósito por trás desses relacionamentos. Sexo, humilhação sexual, e degradação em geral são temas abordados freqüentemente, com letras que muitas vezes ligam as palavras “esperma“ e “sangue”, apontando o sofrimento causado pelo amor e pelo sexo.

O gênero da banda é satirizado como “Mafia-folk”, por ela ter sido fundada na Itália, um lugar incomum para bandas de neofolk

Formação Atual
Simone “Hellvis” Salvatori - Vocal e guitarra
Piergiorgio “PJ” Ambrosi - Piano e teclado
Andrea Freda - bateria
GiorgioMaria Condemi - Guitarra elétrica

Editado por Ren400 em Jul 7 2009, 3h19

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1999
Fundada em
  • Roma

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Gravadoras