Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Specimen

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

O Specimen nasce no começo de 1981 em Bristol, como um epidêmico fenômeno na estagnado costa Oeste da Inglaterra, sob o comando de Ollie, Kev e Jon Klein. Seu primeiro show surge como uma piada. No dia 29 de Julho do mesmo ano, a audiência idosa de uma festa casamento contempla a agressividade sensual da banda.

O Specimen faz alguns shows em Bristol, mais especificamente num club sujo e pegajoso chamado Scamps, mas violência e não-aceitação de seu som por parte da platéia se torna rotina em suas apresentações ao vivo. Um pouco antes de partirem pra capital inglesa eles gravam sua primeira demo em estúdio contendo três músicas, incluindo “Nightfall”, faixa com forte aparições em suas primeiras apresentações ao vivo.

Em Londres o Specimen se concentra mais na composição e novo material à shows. Tendo algumas apresentações devastadoras em clubs como o Dingwalls, Embassy e The Lyceum; a banda decide que participar regularmente do circuito londrino não era algo que eles planejavam: os shows do Specimen deveria ser verdadeiros eventos memoráveis. Em junho de 1982 gravam uma edição limitada com seu próprio video-single, contendo duas músicas: “Friends in the Dark” e uma primeira versão de “Returning”, com o novo baterista Jonathan.

Julho do mesmo ano entra em funcionamento em Soho a Batcave, um nightclub da banda que se tornaria a mais lendária casa noturna londrina voltada à um saciar centenas de celebrantes sedentos por um entretenimento furioso e novo.

Vídeos

Principais álbuns

Tendência musical

53.976ouvintes no total
628.395scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes