O distrito Schimokitazawa de Tokyo tem continuamente sido um dos principais locais para a cena indie rock e ao passar dos anos, numerosos grupos com um estilo descontraído têm vindo à frente da cena. Entre esses músicos (espontaneamente classificados como downtempo), Spangle call Lilli line ou apenas SCLL, como normalmente é abreviada, surgiu como uma das bandas mais destacadas.

Condizente com seu nível de instrumentação, SCLL tem um estilo que vai além do downtempo, um gênero levemente eletrônico e relaxado. Enquanto a banda é normalmente descrita como post-rock, seu som é mais um compromisso entre os dois. As músicas não são limitadas pelos convencionais versos/refrões, mas passeiam lentamente guiadas por uma melodia suave. As guitarras e percussões variadas junto com numerosas (e frequentemente espaçadas) adições eletrônicas criam um som que, enquanto complexo, flui equilibradamente. Os elegantes vocais de Otsubo Kana contribuem como uma peça essencial para a melodia e adiciona uma atmosfera tranquila.

Spangle call Lilli line, começou com Otsubo e Fujieda, amigos de uma escola de arte, que começaram a tocar juntos em dezembro de 1998. Sasahara e o baterista Kasabawa, também amigos de universidade, entraram em 1999 e 2000, respectivamente. A banda foi batizada de “Spangle call” (“Lilli line” veio depois), derivada de uma pronunciação japonesa de “spangle” (“supankooru”, escolhida por seu som), enquanto “call” foi a continuação de “kooru” de “supankooru”. Seu lançamento homônimo foi publicado em Março de 2001 na P-Vine, uma gravadora conhecida por grupos de Jazz e Eletrônica como Date Course Pentagon Royal Garden e Otomo Yoshibe

Editado por arkai66 em Mar 27 2014, 0h05

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 6. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links