Sophie Michelle Ellis-Bextor nasceu em 10 de Abril de 1979 em Londres, Reino Unido, Sophie Michelle Ellis-Bextor é filha de Robin Bextor, um premiado diretor de cinema, e Janet Ellis, uma atriz, mas depois mais conhecida como apresentadora na série de TV “Blue Peter” (no qual apareceu com Sophie com a idade de seis anos). Seus pais se divorciaram quando Sophie tinha quatro anos. Ela tem três irmãs e dois irmãos. Ela tem falado muitas vezes sobre estar muito perto de sua família crescer e muitas vezes ela convida seus irmãos e irmãs para trabalhar com ela. Seu irmão, Jackson Ellis-Leach é atualmente o seu baterista.

Ellis-Bextor começou sua carreira musical em 1997, como vocalista de uma banda indie chamada Theaudience. Ela gravou um dueto com Manic Street Preachers, “Black Holes for the Young”. “A Pessimist Is Never Disappointed” talvez seja a sua única música mais conhecida. A banda se separou em dezembro de 1998. Em 1999, Ellis-Bextor fez uma aparição no álbum “Departure Lounge Here”.

Depois de se separar da banda “Theaudience”,Sophie parou de cantar por um ano. Em 2000, Sophie colaborou com o DJ italiano Spiller sobre a adição de vocais em sua música “Groovejet”, seu primeiro trabalho gravado desde se separou da banda “Theaudience”. “Groovejet (If This Ain’t Love)” entrou nas paradas do Reino Unido em 1 º lugar, apenas batendo a ex-Spice Girl Victoria Beckham em sua primeira excursão solo ao ponto superior. Desde então, os duas têm sido descritas como rivais. Porém elas alegam que não há qualquer rivalidade entre as duas e até já apareceram juntas em algumas fotos. “Groovejet” ganhou vários prêmios: No. 1, Pop Top 20, No. 1, ILR; No. 1, Radio 1, n º 8, ” Dancefloor” no início de 2000 e o single do ano no “Melody Maker”.

Em 2001, Sophie lançou seu álbum de estréia, Read My Lips. Ela chegou ao segundo lugar nas paradas da Inglaterra. Sua regravação da música “Take Me Home” da cantora Cher, chegou ao segundo lugar, assim como “Murder on the Dancefloor”, que se tornou a música mais tocada durante 23 semanas, e se tornoua canção mais tocada na Europa em 2002.
Em 2002, Read My Lips foi relançado com duas músicas novas (e uma versão ao vivo de “Groovejet”) e Sophie conquistou o “Recording Artist Award” naquele ano “Showbusiness Awards”. Seu terceiro single, “Get Over You “/” Move This Mountain” foi lançado em junho de 2002 e chegou ao número 3. O quarto single, “Music Gets the Best of Me”, subiu para o 14º lugas em dezembro. No início de 2002, Sophie Ellis-Bextor foi nomeado para o “British Female Solo Artist” Brit Award, passando a ser nomeada por mais dois anos consecutivos.

Em 23 de abril de 2004, ela deu à luz seu primeiro filho, um menino chamado Sonny. O pai, Richard Jones, é baixista, com quem se casou mais tarde, em 25 de Junho de 2005 em Itália. Anteriormente, ela namorou o gerente Matt Boyd por seis anos. Sophie teve um segundo filho, Kit Valentine, que nasceu no dia 7 de fevereiro de 2009. Ela, como no nascimento de seu primeiro filho, teve complicações no parto, pois Sonny nasceu nove semanas prematuramente, e Sophie se viu obrigada a fazer uma cesariana de emergência.O que trouxe essas complicações foi uma pré-eclâmpsia antes do parto.

Editado por scottdvbstyle em Ago 27 2011, 6h22

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 2000
Fundada em
  • Londres, Reino Unido

Você está vendo a versão 8. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.