Biografia

A banda começou com o nome de Zilch, e era formada pela banda de apoio do trio dc talk. A formação inicial da banda era Mark Lee Townsend (vocal), Jason Halbert (teclado), Otto Price (baixo).

A Zilch gravou o seu primeiro álbum “Platinum”, em 1997 sob o selo Gotee Records, mas esse albúm acabou tendo pouquíssima visibilidade. Logo Mark Townsend Lee deixou a banda e foi substituído por Jeff Deyo.

Em 1999 a banda lança o primeiro albúm já com o nome Sonicflood. Otto Price gravou o baixo desse cd, mas se retirou da banda, entrando em seu lugar Rick Heil. Em fevereiro de 1999, Sonicflood sai em turnê e vende 900.000 unidades, põe dois hits nas paradas, e leva o Dove Awards para “Albúm de Louvor e Adoração”.

Em 2000, Sonicflood passou por uma série de mudanças. Após a turnê com os Newsboys, Jeff Deyo e o baterista Aaron Blanton também deixaram a banda. Uma cantora da Nova Zelândia e um novo baterista foram contratados, mas depois de apenas alguns shows realizada a cantora foi deportada. Após a deportação Dwayne Larring e Jason Halbert restantes fundadores da banda, deixaram o Sonicflood. Ficando assim somente Rick Heil.

A gravadora Gotee Records emitiu um comunicado à imprensa dizendo que tinha quebrado o contrato com o Sonicflood. Como o Sonicflood estava com shows marcados para todo o ano, Rick Heil colocou um comunicado no site da banda, falando da divisão e que iria montar uma banda para honrar esses compromissos pendentes. Durante essa turnê, Rick Heil decidiu tornar esta banda a “nova” Sonicflood, e continuou a a marcar shows sob o nome.

Após a inevitável batalha jurídica, Rick Heil conseguiu continuar usando o nome Sonicflood, então a “nova” Sonicflood foi formada. Sonicflood deixou Gotee Records após o albúm Sonicpraise, já que a gravadora declarou que seu contrato era com os membros do Sonicflood original e não Rick Heil.

Sonicpraise, seu álbum ao vivo, foi gravado em 1999 no Flevo Festival na Holanda, mas só foi lançado em 2001 após a divisão da banda, para cumprir as obrigações contratuais com Gotee Records. Esse albúm foi indicado ao Grammy Award de ” Melhor Álbum de Rock Evangélico”.

A banda tem se destacado no meio musical, mas apesar do sucesso eles têm centralizado seu foco em adorar ao Senhor em toda e qualquer circunstância. Isto se torna claro em cada performance do vocalista Rick Heil, no momento dos shows em que ele compartilha seu testemunho de como o Senhor o curou de um câncer terminal. Seu testemunho segue uma ministração onde a banda desce do palco e ora com aqueles que vem a frente para aceitar a Jesus e receberem a cura.

Formação da banda:

Rick Heil - guitarra e voz
Trey Hill - guitarra
Jordan Jameson - violão
Grant Norsworthy - baixo
Chris Kimmerer - bateria

Discografia:

1999 - Sonicflood
2001 - Sonicpraise - live
2001 - Resonate
2003 - Cry Holy
2004 - Gold - best-of compilation
2005 - This Generation
2006 - The Early Years - compilation
2006 - Glimpse - live
2008 - A Heart Like Yours

Editado por abutilheiro em Mai 22 2009, 4h59

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Não existe informação sobre este artista

Você está vendo a versão 2. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.

Mais informações

De outras fontes.

Links
Membros da banda
Gravadoras