Biografia

Soft Cell é uma dupla da Inglaterra formada por Marc Almond (voz) e David Ball (sintetizadores) durante o começo da década de 1980. As canções do grupo frequentemente enfocavam o amor e o romance, assim como o lado sombrio da vida, com assuntos tal como perversão, transsexualidade, drogas e assassinatos. A dupla teve um hit mundial em 1981, com uma versão cover da canção “Tainted Love”.

Eles se tornaram o protótipo de grupo de synthpop. Eles surgiram na era New Romantic e New Wave, mas fizeram parte da chamada cena “futurista”, ao lado de outros artistas semelhantes como Depeche Mode, OMD, Human League e Gary Numan. A natureza sombria da canção deles também fez o Soft Cell tornar-se popular na emergente cena musical gótica.

A dupla tocou junta até 1984, quando se separaram e seguiram carreira solo. Durante esse período mantiveram contato algumas vezes e participaram até de alguns projetos juntos até que em 2003 o Soft Cell voltou a atuar até os dias de hoje.

Editado por italopah em Ago 11 2011, 11h47

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.

Ficha do artista

Gerado a partir de fatos marcados na wiki.

Formada em
  • 1980
Separou-se em
  • 1984
Refundada em
  • 2003
Fundada em
  • Inglaterra
Membros da banda

Você está vendo a versão 3. Veja versões mais antigas, ou discuta esta wiki.

Você também pode ver uma lista de todas as alterações recentes na wiki.