Descubra novas músicas

A Last.fm é um serviço de descoberta de músicas que lhe oferece recomendações personalizadas com base nas músicas que você ouve.

Inicie o seu perfil na Last.fm Fechar janela

Smoke

Tags

Tags de todos os usuários

Mais tags

Biografia

Smoke foi uma das principais bandas do começo dos anos 90 no bairro de Cabbagetown, Atlanta (GA). Seu estilo musical era indefinido e indefinível.
Gravaram apenas dois cds, “Heaven On A Popsicle Stick” (1994) e “Another Reason To Fast” (1995), além de um EP de 1993, “Dirt” - mas outras músicas podem ser encontradas em algumas coletâneas.

O Smoke, assim como a grande maioria das bandas de Cabbagetown nos anos 1990, não ficou muito conhecido além dos territórios de seu estado, Georgia (EUA), mas influenciou muitos jovens músicos que começavam suas carreiras tocando e morando no bairro. Mesmo com o sucesso “pequeno”, o Smoke chegou a abrir um show para Patti Smith, que disse escutar os cds da banda em sua casa.

Os integrantes do Smoke foram:

Benjamin Smoke - vocals
Brian Halloran - cello
Bill Taft - banjo, cornet
Coleman Lewis - guitar
Tim Campion - drums
Dana Trotsky - clarinet
Todd Butler - slide guitar

Todd Butler morreu 2004. Benjamin Smoke morreu em 1999, não sem antes nos deixar muitas músicas incríveis e importantes lições no seu jeito anárquico de compor e se apresentar.

Em 2000, o cineasta Jem Cohen, junto com Peter Sillen, lançou um documentário sobre o cantor Benjamin Smoke, recheado de vídeos antigos, declarações dos que presenciaram o bom momento musical de Cabbagetown, além de, claro, muitas gravações ao vivo da banda. Partes desse documentário estão disponíveis no youtube.

O músico Bill Taft é atual integrante da banda Hubcap City (From Belgium).

“With a throat smooth as a lamb
Yet dry as a branch not snapping
He throws back his head
And he does not sing a thing mournful”

Vídeos

Principais álbuns

Eventos

Adicionar evento

Tendência musical

21.889ouvintes no total
157.300scrobbles acumulados
Tendência de ouvintes recentes:

Comece a fazer scrobble e acompanhe o histórico de suas músicas

Os usuários da Last.fm fazem scrobble das músicas que ouvem no iTunes, Spotify, Rdio e em mais de 200 outros players de músicas

Crie um perfil na Last.fm

Caixa de mensagens

Deixe um comentário. Faça login na Last.fm ou registre-se.

Principais ouvintes